Buscar

Fichamento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fichamento Individual
	Dados Gerais
	Disciplina
	Administração de Vendas
	Professor
	Ronaldo de Jesus
	Nome
	Daniele da Silva Braga Mariano
	Turma
	7001
	Data
	27/11/2017
	e-mail
	Dannsbragam@hotmail.com
	Análise do Texto
	Título do Texto
	61 Ideias de vendas e marketing
	Autor (es)
	 Raúl Candeloro
	Palavras-Chaves do Texto (no máximo 4 palavras)
	Percepção 
	Parceria
	Criatividade
	 Mídia alternativa
	Conhecimento Retido
	A coletânea apresenta ações de marketing que alavancaram as vendas e principalmente enalteceram o nome das marcas e gerou muita mídia espontânea e admiração, são exemplos práticos, simples e de baixos custos, em sua maioria, que foram desenvolvidos depois do uso de uma das essências do mercado que a percepção do comportamento dos clientes e da dinâmica do mercado. 
O texto mostra que marketing direto apesar de parecer ultrapassado, ainda gera boas respostas quando bem elaborado e executado. Outra estratégia que é uma das mais citadas na coletânea e que geram os melhores resultados, principalmente de visibilidade para a empresa, são as parcerias. Em suma as parcerias nem sempre tem como objetivo principal a participação financeira, as empresas buscam sociedades com entidades, organizações, estabelecimentos e etc. onde elas possam criar atividades que tenham ou que causem um sentido para a sociedade em geral, são ações que proporcionam aos clientes e a população uma estima pela marca. 
Outro fator importante também é a percepção das novas demandas e necessidades, diante de uma demanda evidente nunca se deve presumir, julgar ou ignorar esse novo hábito, gosto ou comportamento, essa afirmação fica bem explicita quando se fala de CD'S para o relaxamento de cachorros, o office voodoo, venda de ideias e caixão personalizado. 
Por tudo isso fica claro, através dos exemplos do texto, que o sucesso das ações de marketing está associado a percepção, a percepção do comportamento do público especifico daquele produto ou serviço, percepção das novas demandas, percepção na oscilação do mercado e na tomada de decisão que seja diferente, criativa e principalmente adequada, não há caminho certo, a ação pode ser por marketing direto, parceria, o uso de mídias alternativas ou o incentivo dos colaboradores e etc. ela só precisa estar alinhada com os hábitos, gostos e costumes do seu público.
	Apreciação Crítica 
	Embora haja atualmente centenas de milhares de ações e soluções que são desenvolvidas para o marketing em geral, a coletânea foi muito interessante por poder esclarecer e evidenciar que não existe ações erradas ou ultrapassadas, muito pelo contrário, ela permite perceber que quando a empresa conhece suas forças e suas fraquezas e acima de tudo conhece seu público, ela consegue desenvolver ou se adaptar com estratégias inteligentes, agregadoras e de baixo custo e que alcançam o objetivo pretendido.

Outros materiais