Buscar

Atividade 03

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Resposta:
Sim, o passivo ambiental descoberto, de residuos perigosos enterrados, passam a ser de responsabilidade do novo proprietário, independente do local, devendo sim o poder público exigir a mitigação ao novo proprietário. Pois é necessário um levantamento de passivos ambientais antes antes de aquirir o terreno . Pois não isenta ao proprietário do terreno arcar com o reparo. 
De acordo com a lei 6.938/81 – Politica Nacional do Meio Ambiente, o qual estabele que o poluidor é obrigado, independemente de existências de culpa,a odenizar ou reparar os danos causados ao meio ambiente e a terceiros afetados por sua atividade. Lembrando que além da respinsabilidade objetiva existe também a obrigação de reparação dos danos ambientais propter rem, sendo que o atual adquirente da posse ou da propriedade assume igualmente o passivo ambiental, logo responsável pela recuperação do dano ambiental. 
Sim, ao adiquirir o terreno o proprietário erda todo o passivo ambiental existente assumindo o passivo e a responsabilidade civil,Criminal, pela mitigação do mesmo. E pois há uma necessidade de uma investigação ambiental antes de aduirir o terreno e a realizar o processo de Licenciamento do terreno. Segundo a lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98.
 Sim, o passivo ambiental influenciará na contabilidade, por conta da aquisição de ativos para contenção dos impactos ambientais despesas de manutenção e operação de departamento de gerenciamento ambiental incluse mão de obra, gastos para a recuperação e tratamento das áreas contaminadas, pagamento de multas por infração ambientais. Todos esse gastos serão embutidos nas despesa da empresa aumentando os gastos e possivelmente dimunuindo os lucros que haviam sido calculados no planejamento da empresa .

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando