Buscar

Primeiro da Classe Resumo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O Primeiro da Classe
O filme é baseado em fatos reais, onde mostra as dificuldades que as pessoas com a Síndrome de Tourette enfrentam e tem que aprender a sobreviver com a doença.
No filme o personagem Brad, que tem a Síndrome, não tem um bom relacionamento com o pai e ao mesmo tempo tem uma mãe e um irmão que o protege e o apoia.
Na escola, enquanto criança, não era bem recebido devido a Síndrome, por emitir sons e fazer barulhos involuntários, pelo fato de que as pessoas ainda não conheciam essa doença. Até que ao ser transferido para outra escola onde o diretor tinha conhecimento da doença e mostrou a todos da escola que Brad era portador da Síndrome de Tourette, e mesmo assim era totalmente capaz.
Brad tinha o sonho de ser Professor. Depois de formado mudou-se de cidade para correr atrás de seu sonho. Tinha um currículo excepcional e começou a participar de entrevistas em várias escolas, mas o preconceito com a Síndrome e suas manifestações era a sua maior barreira fazendo-o reprovar nas entrevistas, mas como sempre, ele não desistiu e não deixou a Síndrome o controlar e continuou a correr atrás de seu sonho.
Depois de muita procura, uma escola com uma visão mais humanista o contrata, local esse, onde Brad foi observado como profissional pela primeira vez, e não por sua Síndrome.
Inicialmente alguns ainda tinham dúvidas, mas os alunos adoraram o novo professor que, de uma forma bem simples, explicou e a seus alunos sobre a Síndrome de Tourette e sua aceitação parecia ser total. Até que o pai de uma aluna solicitou a mudança da sua filha para outra classe, pois ele acreditava que um professore com a Síndrome de Tourette não teria capacidade de ensinar sua filha, devido ao preconceito contra a Síndrome do professor Brad. Por outro lado a estudante não queria perder o contato com o professor Brad, mas esse fato não abalou a confiança da escola em Brad.
Nesse meio tempo, Brad conheceu uma moça por um site de relacionamento, a Nancy. Mas ele tinha medo de conhecê-la pessoalmente, pois temia ser rejeitado por causa da Síndrome Tourette. Enfim se encontraram, se conheceram e Nancy o aceita e o apoia em tudo.
Brad foi mostrando a todos seu potencial e convenceu principalmente seu pai de sua vocação e capacidade, chegando a ganhar o prêmio de Professor do Ano. Esse reconhecimento surpreendeu e ele e a todos que se mostraram preconceituosos. 
Durante a entrega do prêmio seus alunos o surpreenderam relatando que ele ganhou o prêmio porque Brad não se deixou vencer pela Síndrome de Tourette, e sim vencendo-a. 
Esse filme nos mostra o quanto não devemos desistir de nossos sonhos. Quando a maioria acredita que não somos capazes, temos que mostrar a eles que não tem limites para superação e virar o jogo e seguir em frente para chegarmos até o fim.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando