Buscar

Trabalho Ouvidores de Vozes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“A SUPERAÇÃO É PROTAGONISTA”...
O DOCUMENTÁRIO ACOMPANHA UM MOVIMENTO SOCIAL E A REALIDADE VIVIDA POR PACIENTES DE RIBEIRÃO PRETO QUE OUVEM VOZES E ESTÃO EM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO NO SISTEMA DE SAÚDE.
O documentário conta a história de Isabel, Marlene e Reginaldo pessoas que ouvem essas vozes e nos conta como é essa realidade em sua vida, são relatados seu dia a dia, tratamentos médicos e todo processo das vozes em sua mente. 
Esse movimento social nasceu na prática. 
Bruno Tarpani, psicólogo e diretor dos ouvidores de vozes criou o grupo social para as pessoas onde vivem essa experiência e trocam assuntos para melhor lidarem com isso. 
O grupo é totalmente aberto ao público, é um trabalho comunitário independente de você passar por transtorno ou não, mas o público alvo é maiormente para os ouvidores de vozes.
 Os encontros são voltados para aprender a lidar com essas vozes e aprenderem técnicas. 
A mãe de Isabel relata que acredita que existem vozes do bem que seria de Deus e seus anjos, e vozes do adversário e seus aliados no qual eles dizem o que fazer, e quem ouve essas vozes ficam perturbados sem saber como lidar. 
E não são todos que entendem, para muitos podem ser loucura algo fora do normal, mas só quem passa por esse processo sabe como é perturbador, e com ajuda de especialistas entendem melhor o que está se passando e como lidar.
O diretor relata que o processo sempre foi muito consciente, e os pacientes aceitaram a circulação dessa ideia, onde outros que passam por esse mesmo processo possam saber lidar com eles e tornar essa consciência social. 
Mas na prática isso se torna muito relativo, acredita-se que seja algo espiritual pois a nossa alma expõe aquilo que o nosso coração sente, e para outros essas vozes acontecem por meio de transtorno totalmente psicológico...uns acreditam que indo para igreja você terá a obtenção da cura, e outros dizem que se você tomar certas medicações, fazer terapias entre outros você vai sair curado.. então tudo se torna relativo!!!

Continue navegando