Buscar

Trabalho circulação Inferior

Prévia do material em texto

Circulação dos membros inferiores
Outra visão da distribuição das artérias no membros inferiores
O sistema circulatório é dividido em sistema cardiovascular e sistema linfático. O sistema cardiovascular é formado pelo coração e pelos vasos sanguíneos. O coração é a bomba propulsora do sangue e os vasos sanguíneos são as vias de transporte. O sistema linfático é composto de órgãos e vasos que participam da defesa do organismo contra doenças.
Os Membros inferiores são muitos vascularizado e recebem muito sangue e sofre ação de gravidade o que ajuda a acumular maior quantidade de sangue.
Massagem : Muito se tem falado sobre massagem em patologias circulatórias.
Devemos ter em mente que a massagem ativa a circulação de retorno venoso e linfático, auxiliando, assim, na redução de edemas e dores nos membros inferiores.
A massagem para aumentar o retorno venoso deve ser lenta e superficial ao longo do trajeto dos vasos. Se nenhuma patologia for localizada, facilmente se nota a redução do edema e logo se obtém um alívio do cansaço e das dores.
Com o aumento do retorno venoso, é criado um espaço para o fluxo arterial na mesma região, já que um sistema percorre junto ao outro.
Vários estudos realizados mostram que a massagem pode ajudar na fluidez e na viscosidade do sangue, e relaxa os capilares sanguíneos, aumenta o fluxo de hemodiluição, contribuindo para o aumento do volume de plasma em circulação. 
E leva mais nutriente para as células de todo o corpo fazendo com que o organismo previna-se de certas doenças causada pela má circulação, como tronbose e AVC.
E traz os seguintes beneficio:
Estimular a circulação linfática;
Aumenta a circulação sanguínea;
Efeito relaxante;
 Efeito sedativo e; 
Aumenta a nutrição da pela. 
Drenagem Linfática: A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem o objetivo de estimular o sistema linfático – uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo – a trabalhar de forma mais acelerada. O sistema linfático trabalha como uma terceira circulação, além da arterial e da venosa, levando a linfa, o líquido que circula através de uma rede de vasos muito finos. A linfa é rica em proteínas, glóbulos brancos, células mortas, células sanguíneas e pode também carregar bactérias e toxinas. A linfa, assim como o sangue, realiza trocas metabólicas com as células e em seguida é recolhida pelos vasos do sistema linfático, retornando aos gânglios.
O edema de membros inferiores é ocasionado por múltiplos fatores. A DLM ativa eficientemente o sistema linfático, reduz feridas, sensações de cansaço, diminui algias, proporciona ganhos de amplitude de movimentos, sendo potente não só em tratamentos estéticos, mas preventivos, curativos em pré e pós-operatórios. Concluiu-se que há melhoras na circulação sanguínea, reabsorção de edema e melhora na coloração da pele.

Mais conteúdos dessa disciplina