Buscar

PIM III

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ALESSANDRA SANTOS PRADO
RA: 1883711
 
PIM III- PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
Everis Brasil LTDA
UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
GESTÃO DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO
POLO: PERUS
2018
ALESSANDRA SANTOS PRADO
R.A: 1883711
PIM III - PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
Everis Brasil LTDA
Descrição e Análise de Práticas de
Gestão de Tecnologia da Informação em uma Empresa.
UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
GESTÃO DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO
POLO: PERUS
2018
RESUMO
O presente Projeto Integrado Multidisciplinar, descreverá e analisará as práticas de Gestão em Tecnologia da Informação da empresa Everis BPO Brasil Serviços Complementares a Empresas Ltda., demonstrando a estrutura de Sistemas de Informação, Administração de Bancos de Dados e Ética e legislação Profissional.
�
SUMÁRIO
 
1. 6 Descrição da Organização	�
61.1.	 Sobre a Everis	�
1.2. Missão e Misão...................................................................................................6 
1.3. Natureza e ramo de atuação..............................................................................7 1.4. Informações sobre o Porte da Empresa.............................................................7 1.5. Relação de Filiais...............................................................................................8 1.5.1. Minas Gerais......................................................................................................8 1.5.2. Rio de Janeiro....................................................................................................8 1.5.3 São Paulo...........................................................................................................8 1.5.4. Uberlândia..........................................................................................................9 1.5.5. Vitória.................................................................................................................9 1.6. Principais Parceiros..........................................................................................11 
2. Estrutura de Sistemas de Informação..............................................................12 
�3. Administração de Banco de Dados..................................................................18 4. Ética e Legislação Profissional.........................................................................20
INTRODUÇÃO
 O presente Projeto Integrado Multidisciplinar, descreverá e analisará as práticas de Gestão em Tecnologia da Informa na empresa Everis BPO Brasil Serviços Complementares a Empresas Ltda., Estrutura de Sistemas de Informação, Sistemas de Bancos de Dados e Ética e legislação Profissional. 
 Para descrever com precisão e atender aos requisitos impostos por está Instituição de Ensino para apresentação do projeto, foram efetuadas diversas pesquisas na internet em relação à empresa Everis Brasil, e confrontadas as informações encontradas com os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do primeiro semestre do curso superior de Gestão em Tecnologia da Informação, da Universidade Paulista.
�
Descrição da Organização
1.1. Sobre a Everis
A Everis Brasil é uma empresa da NTT DATA, dedicada à consultoria e terceirização em todos os setores, com um faturamento de 1,17 bilhão de euros no último exercício. Somos uma grande família com 21.000 profissionais em toda a Europa, EUA e América Latina, no total 17 países.
Em 2014, a Everis Brasil juntou-se ao NTT DATA Group, a sexta maior empresa de serviços de TI do mundo, com 100.000 profissionais e escritórios na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa, América Latina e América do Norte.
Acima de tudo, a empresa acredita no seu pessoal, no seu desenvolvimento contínuo e no seu talento. Estando firmemente comprometidos com o talento e seu principal objetivo é criar profissionais de alto desempenho, criando um ambiente de liberdade responsável.
1.2. Missão e Visão
A Everis pretende contribuir terminantemente para o desenvolvimento social e econômico, contribuição essa que se materializa nas seguintes iniciativas:
 • Ajudar as empresas a atingir os seus desafios de negócio, contribuir com soluções diferenciadoras e inovadoras baseadas no conhecimento setorial e na utilização efetiva das tecnologias da informação. 
• Promover o crescimento, o emprego e o desenvolvimento das pessoas com talento profissional e atitude positiva. 
• Gerar riqueza e transmitir conhecimento, tecnologia e inovação. • Conferir valor de forma sustentada aos seus acionistas/sócios ou participantes. 
• Apoiar as causas sociais que contribuam para melhorar a igualdade de oportunidades.
 • Contribuir para o desenvolvimento da sociedade num ambiente global. A Everis pretende ser reconhecida como uma empresa multinacional de serviços profissionais de consultoria e de tecnologias da informação, graças à sua atitude positiva, ao seu caráter empreendedor e ao talento dos seus profissionais. Estes potenciam diferenciam as capacidades da empresa, relativamente ao conhecimento, qualidade, eficácia, inovação, tecnologia e capacidade de gestão.
1.3. Natureza e Ramo de Atuação
A everis Brasil é uma empresa do grupo NTT DATA, é uma multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de terceirização. A empresa que atua nos setores de telecomunicações, transporte, distribuição, turismo, setor públicos, bancário, industriais, de energia, e o setor de saúde, atingiu um volume de negócios de 1,17 bilhão de euros no último ano fiscal. Atualmente tem 21.000 profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 17 países.
Informações sobre o Porte da Empresa
Há uns dois anos, essa família ficou maior; pois a everis se juntou ao grupo NTT DATA Group, uma das dez maiores empresas de serviços de TI do mundo, com 100.000 profissionais, presente na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa, América Latina e América do Norte.
Porém, acima de tudo, acredita nas pessoas, em seu desenvolvimento integral e no talento que representam. A Everis Brasil aposta fortemente no talento e o principal objetivo é atingir um alto rendimento profissional pela criação de um contexto de liberdade responsável. Resumindo, é uma empresa formada por grandes profissionais competentes. 
 Relação de Filiais no Brasil
Abaixo serão elencadas as unidades da Everis, situada no território Nacional:
	1.5.1. Minas Gerais
Everis Brasil Consultoria de Negócios e Tecnologia da Informação Ltda., (Sucursal Belo Horizonte)
Avenida do Contorno, nº 6594, 16º e 17º andar, Bairro Lourdes, CEP 30110-044, no município de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais
Everis Brasil Consultoria de Negócios e Tecnologia da Informação Ltda. (Sucursal Uberlandia)
Avenida João Naves de Avila nº 1.331, 12º andar conjunto 121, Bairro Santa Mónica, CEP 38408-902 no município de Uberlândia, Estado de Minas Gerais.
1.5.2. Rio de Janeiro
Everis Brasil Consultoria de Negócios e Tecnología da Informaçao Ltda. (Sucursal Río de Janeiro)
Rua São José, nº 40 - Centro, CEP 20.010-020, no município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro
 Everis Brasil Consultoria de Negócios e Tecnología da Informaçao Ltda. (Sucursal Río de Janeiro)
Rua da Candelária, 60-10º andar-Grupo 1004 - Centro, CEP 20091-020, no município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro
1.5.3. São Paulo
Everis Brasil Consultoria de Negócios e Tecnología da Informaçao Ltda. (Sucursal Sao Paulo-Morumbi)
Av. Nações Unidas
nº 13.797, Condomínio Morumbi, Bloco III, 3º andar, CEP 04794-000, no município de São Paulo
Everis BPO Serviços Complementares a Empresas, Ltda (Sucursal en Santo Andre)
Rua Coronel Abílio Soares n°. 261, Sala 62, CEP: 09015-525, no município de Santo André, Estado de São Paulo
Everis BPO Brasil Serviços Complementares a Empresas, Ltda (Sucursal São Paulo - Rochaverá)
Av. das Nações Unidas, 14.171 - Torre B - 16º andar Vila Almeida - 04794-000 São Paulo
Everis BPO Brasil Serviços Complementares a Empresas, Ltda
Av. Chucri Zaidan, nº 80, andares 6º e 7º Condomínio Morumbi Square, Bloc C, Vila Cordeiro, CEP: 04583-909, na cidade e Estado de São Paulo
	1.5.4. Uberlândia 
Everis Brasil Consultoria de Negócios e Tecnología da Informaçao Ltda. (Sucursal Uberlandia)
 Avenida Afonso Pena nº 3033 - Parte, Bairro Brasil, CEP 38400-710, no município de Uberlândia, 
1.5.5. Vitória 
Everis Brasil Consultoria de Negócios e Tecnología da Informaçao Ltda., (Sucursal Espiritu Santo)
Rua José Alexandre Buaiz, nº 300, 20º andar, sala 2001, Enseada do Suá, CEP 29050-545, Vitoria-Espírito Santo
A figura abaixo� demonstra a presença global da Everis, senão vejamos:
	Principais parceiros
	
 A Everis, possui hoje parceira com algumas empresas internacionais, vários deles com grande representatividade no mercado nacional e internacional. Abaixo estão elencados alguns dos principais fornecedores e os produtos e/ou serviços oferecidos por eles:
DataStax – DataStax capacita a Right-Now Enterprise com o banco de dados de nuvem distribuído, sempre ativo, baseado no Apache Cassandra™ 
Adeva - Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva) para oferecer às empresas soluções que estão de acordo com a legislação de acessibilidade. 
Hed Hat - A Red Hat, com seu compromisso com o negócio de código aberto. 
Huawei - Uma empresa de Integrador de Sistema, que é multinacional e dedicada a consultoria e terceirização em todos os setores. 
Hospital Sírio-Libanês - Hospital Sírio-Libanês.
Grupo NEXT - Empresa pioneira na Europa e na América Latina para o mundo da mobilidade automóvel inteligente.
ESTRUTURA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
São diversas sistemas utilizadas pela empresa, elas variam desde de softwares mais conhecidos pela maioria das pessoas, até os altamente técnicos, ou seja, que necessitam de conhecimentos específicos para serem operados. Abaixo estão descritos alguns dos softwares utilizados, são eles:
ehCOS CLINIC: A flexibilidade do ehCOS CLINIC permite que a organização avalie a própria dimensão segundo sua situação. Para tanto, são oferecidas três edições: padrão, avançada e personalizada, com suporte para o direcionamento tecnológico pretendido. Com a implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente do ehCOS na rede hospitalar da Cidade do México, a segurança do paciente foi consideravelmente melhorada. A incorporação da tecnologia mHealth no prontuário eletrônico do ehCOS, acarreta uma importante melhora na comunicação bidirecional entre médicos, pacientes e gestores de saúde, por meio de dispositivos.
móveis. As aplicações para dispositivos móveis facilitam a captura e gestão da informação de saúde de maneira oportuna, a entrega de dados.
clínicos em tempo real, o segmento e monitoramento dos pacientes e o atendimento à distância, melhorando a eficiência dos Centros de Saúde. mehCOS incorpora aplicações para o médico (My Patients), pacientes (My Health) e gestor de entidades de saúde (My Hospi.
As vantagens do Sistema;
Flexibilidade e adaptação dos módulos aos processos assistenciais e administrativos de cada organização. 
Facilidade de uso. Aumento da segurança do paciente a partir do sistema de alertas inteligentes. 
Aumento da precisão diagnóstica devido a troca multidisciplinar de informação. 
Redução do custo de atendimento a partir da reutilização de exames diagnósticos. Independência de terceiros. 
Otimização dos processos de atendimento ao reduzir o tempo de espera da informação.tal). 
Melhora da qualidade, gestão e análise da informação. Disponibilidade 24x7 da informação integrada do paciente e seu segmento contínuo. Integração da informação clínica e administrativa. 
Baixo Custo Total de Propriedade (TCO). Rápida implementação devido ao uso de componentes pré-configurados. 
Fácil manutenção e evolução. Integra as últimas tendências tecnológicas: Cloud, Big Data, mHealth, wearable.
ERP é definido como uma arquitetura de software que facilita o fluxo de informações entre todas as atividades da empresa como fabricação, logística, finanças e recursos humanos. É um sistema amplo de soluções e informações. Um banco de dados único, operando em uma plataforma comum que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando todas as operações do negócio em um simples ambiente computacional. Idealmente, a vantagem de um sistema ERP é a habilidade de necessitar a entrada de informações uma única vez. 
Por exemplo, um representante de vendas grava um pedido de compra no sistema ERP da empresa. Quando a fábrica começa a processar a ordem, o faturamento e a expedição podem checar o status da ordem de produção e estimar a data de embarque. O estoque pode checar se a ordem pode ser suprida pelo saldo e podem então notificar a produção com uma ordem que apenas complemente a quantidade de itens requisitados. Uma vez expedida, a informação vai direto a relatório de vendas para gerenciamento superior.
O ERP emprega a tecnologia cliente/servidor. Isto significa que o usuário cliente) roda uma aplicação (rotina de um módulo do sistema) que acessa as informações de um sistema de gerenciamento de uma base de dados única (servidor). Isto, ao contrário do antigo sistema de mainframe, reflete o conceito de computação descentralizada.
O sistema opera então com uma base de dados comum, no coração do sistema. O banco de dados interage com todos aplicativos do sistema,
desta forma, elimina-se a redundância e redigitação de dados, o que assegura a integridade das informações obtidas.
Cada sistema de ERP oferece um conjunto de módulos (aplicativos) para aquisição. Estes são os pacotes funcionais, individualizados para cada unidade de negócio dentro da organização (financeiro, engenharia, PCP, administração de materiais, contabilidade, etc.).
A tendência atual mostra as vendas movendo-se mais ainda para áreas específicas assim como gerenciamento do chão-de-fábrica, logística e automação de marketing direto.
Abaixo segue o fluxo de evolução do ERP:
�
Além do ERP, a empresa também utiliza o RUP, ferramenta desenvolvida pela Rational, para auxiliar no desenvolvimento de linguagens Orientada à Objeto e abaixo segue uma descrição detalhada do que vem a ser o RUP:
O RUP, abreviação de Rational Unified Process (ou Processo Unificado da Rational), é um processo proprietário de Engenharia de software criado pela Rational Software Corporation, adquirida pela IBM, ganhando um novo nome IRUP que agora é uma abreviação de IBM Rational Unified Process e tornando-se uma brand na área de Software, fornecendo técnicas a serem seguidas pelos membros da equipe de desenvolvimento de software com o objetivo de aumentar a sua produtividade.
O RUP usa a abordagem da orientação a objetos em sua concepção e é projetado e documentado utilizando a notação UML (Unified Modeling Language) para ilustrar os processos em ação. Utiliza técnicas e práticas aprovadas comercialmente.
É um processo considerado pesado e preferencialmente aplicável a grandes equipes de desenvolvimento e a grandes projetos, porém o fato de ser amplamente customizável torna possível que seja adaptado para projetos de qualquer escala. Para a gerência do projeto, o RUP provê uma solução disciplinada de como assinalar tarefas e responsabilidades dentro de uma organização de desenvolvimento de software.
O RUP é, por si só, um produto de software. É modular e automatizado, e toda a sua metodologia é
apoiada por diversas ferramentas de desenvolvimento integradas e vendidas pela IBM através de seus "Rational Suites".
Métodos concorrentes no campo da engenharia de software incluem o "Cleanroom" (considerado pesado) e os Metodos Ágeis (leves) como a Programação Extrema (XP-Extreme Programming), Scrum, FDD e outros.�
No desenvolvimento de seus sistemas, a empresa utiliza dois tipos de analise, Orientada à Objeto e Estruturada, abaixo veremos as diferenças entre essas duas maneiras de Análise:
Word: Muito utilizado na documentação dos sistemas, como modelos funcionais, levantamentos de requisitos, descrição de programas. São textos desenvolvidos por profissionais altamente técnicos para “arquivar”, quais os procedimentos realizados em determinados projetos.
Excel: Muito utilizado quando da necessidade de se criar planilhas para algum tipo de controle interno. Utilizado também pelos técnicos para realizar a Análise de Pontos de Função(APF), técnica utilizada como o próprio nome diz, para medir os pontos de função de um determinado projeto.
Power Point: Utilizado em diversas apresentações e cursos realizados pela empresa.
Visio: Utilizado no desenvolvimento de fluxogramas, diagramas, etc. Possui várias figuras que facilitam o desenho dos fluxos de dados desenvolvidos pelos profissionais técnicos.
ERP: O sistema SAP ECC 6.0 foi implantado com a missão de integrar todos os processos internos da empresa. Consiste em vários softwares que podem ser utilizados independentes ou integrados. No caso da COM
A OOA (object – Oriented Analysis) faz parte do universo das tecnologias, orientadas a objetos, junto com a OOD (Object-Oriented Design) e a OOP ( Object-Oriented Programming). 
Na perspectiva do nosso Roteiro de Análise e Construção de Sistemas (RACS), faríamos a seguinte associação com as tecnologias orientadas a objetos:
Fases do RACS:
Planejamento Global ---------- Investigação da Situação-Problema
OOA ---------------------------> Modelagem da Essência da Solução
OOD ---------------------------> Projeto Físico do Sistema
OOP ---------------------------> Construção do Sistema 
Implantação do Sistemas 
Avaliação Global
Análise Orientada a Objetos parte do paradigma de que o mundo é formado de objetos e de que desenvolver um sistema nada mais é que criar uma simulação dos objetos e de seu comportamento.
Um objeto para a OOA, segundo Coad e Yourdon, é uma “abstração de alguma coisa em um domínio de problemas, exprimindo as capacidades de um sistema de manter informações sobre ela, interagir com ela, ou ambos. Um objeto também pode ser visto como um encapsulamento de valores de Atributos e de seus Serviços exclusivos”:
	ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS 
Em relação a banco de dados a empresa em referência possui diversas ferramentas que utiliza para manter e proteger os dados que trafegam por suas redes.
O SGBD mais utilizado, no entanto é o Oracle, ele está ligado diretamente ao sistema ERP da empresa, o SAP ECC. Com essas duas ferramentas a empresa é capaz de incluir, alterar e guardar os dados para tomar determinadas atitudes posteriormente.
Oracle é basicamente uma ferramenta cliente/servidor para a gestão de Bases de Dados. É um produto vendido em nível mundial, embora a grande potência que tem e seu elevado preço faz com que só se veja em empresas muito grandes e multinacionais, por norma geral. No desenvolvimento de páginas web acontece o mesmo: como é um sistema muito caro não está tão espalhado como outras bases de dados, por exemplo, Access, MySQL, SQL Server, etc.
Vamos agora centrarmos no que é Oracle exatamente e como funciona a programação sobre este. Oracle como antes foi mencionado se baseia na tecnologia cliente/servidor, portanto, para sua utilização primeiro seria necessário instalar a ferramenta servidor Oracle e posteriormente poderíamos atacar à base de dados desde outras máquinas com ferramentas de desenvolvimento como Oracle Designer e Oracle Developer, que são as ferramentas básicas de programação sobre Oracle.
Para desenvolver em Oracle utilizamos PL/SQL uma linguagem de 5ª geração, bastante potente para tratar e gerenciar a base de dados, também por norma geral costuma-se utilizar SQL ao criar um formulário.
É possível logicamente atacar a base de dados através do SQL plus incorporado no pacote de programas Oracle para poder realizar consultas, utilizando a linguagem SQL.
O Developer é uma ferramenta que nos permite criar formulários em local, ou seja, mediante esta ferramenta nós podemos criar formulários, compilá-los e executá-los, mas se quisermos que os outros trabalhem sobre este formulário deveremos copiá-lo regularmente em uma pasta compartida para todos, de modo que, quando quiserem realizar uma mudança, deverão copiar de tal pasta e logo voltar a subir à pasta. Este sistema como podemos observar é bastante complicado e pouco confiável, pois é normal que as versões percam e se insistam com frequência. A principal vantagem desta ferramenta é que é bastante intuitiva e dispõem de um modo que nos permite compor o formulário, tal e como o faríamos em Visual Basic ou em Visual C.
Os problemas anteriores estão totalmente resolvidos com Designer que é uma ferramenta que se conecta a base de dados, portanto criamos os formulários nela, desta maneira todo mundo se conecta mediante Designer à aplicação que contém todos os formulários e não há problemas de diferentes versões, isto é muito útil e perfeito para evitar massacrar o trabalho de outros. Mas, o principal e mais notável problema é a falta de um meio visual para desenhar o formulário, ou seja, nos aparece uma estrutura como de árvore na qual inserimos um formulário, e ao mesmo tempo dentro deste inserimos blocos ou módulos que são as estruturas que conterão os elementos dos formulários, que podem estar baseados em tabelas ou não. 
Portanto, se quisermos fazer formulários para praticar ou para provar o que é isto de Oracle, recomenda-se que se use Developer, pois é muito mais fácil e intuitivo a princípio.
Passando rapidamente pelo assunto segurança de dados, a Cia realiza Backups diariamente Pelo Mega DC. Utilizando as ferramentas de Gerenciamento de Bacup’s tais como TSM (Tivoli Storage Manager), Veritas, BAckupexec, Arcserver e NETbackup isso garante a integridade dos dados e garante que a empresa não venha perder esses dados por quaisquer motivos. 
Hoje ela é a única empresa que está na era cognitivamente utilizando a tecnologia Machine to Machine (tudo interconectado na internet) e a tecnologia totalmente integrada a custos menores milhões de coisas conectadas para os recursos naturais de utilizando DADOS.
	
	
	
	
	ÉTICA E LEGISLAÇÂO PROFISSIONAL
 A violação das normas constantes no presente Código de Ética e de Conduta Profissional por parte dos profissionais da Everis irá ser considerada como infração do mesmo e poderá resultar na imposição de sanções e/ou na adoção das ações legais correspondentes.
 Em particular, quando no contexto de um procedimento resultante de uma denúncia interposta por meio do Sistema de Alertas, o Comitê de Cumprimento determinará que um profissional da Everis realizou atividades infringindo o estabelecido no presente Código de Ética e de Conduta Profissional ou nos Procedimentos e Políticas corporativas da Empresa. Nesse caso, irá levá-lo às instâncias superiores representadas pela Comissão de Auditoria para que esta decida sobre a aplicação das medidas disciplinares, de acordo com o regime de faltas e sanções previsto no acordo coletivo ou na legislação do trabalho aplicável, tudo isso sem prejuízo de quaisquer outras responsabilidades civis, penais ou administrativas que sejam legalmente exigíveis. 
 Nenhum profissional da Everis poderá requerer a outro, independentemente de se encontrar numa posição hierárquica superior, que cometa um ato que infrinja o previsto no presente documento ou, de modo geral, que seja impróprio ou ilegal. No
mesmo sentido, nenhum profissional pode justificar uma conduta contrária ao Código de Ética e de Conduta Profissional escudando-se nas ordens ou nas indicações de um superior.
 Todos profissionais da Everis são informados de tudo que possa, com caráter geral, afetam a empresa, assim como aspectos que afetam a situação da própria unidade organizacional.
 Isto também cobre a responsabilidade de procurar aconselhamento adequado sobre políticas internas e, se aplicáveis, os requisitos legais pertinentes, que possam afetar suas atividades, tais como, por Por exemplo, aspectos relacionados à conduta enunciados neste Código, dentre os quais podemos encontrar legislação ligada a práticas desleais ou concorrência desleal, propriedade intelectual / industrial, informações confidenciais / privilegiadas, princípios contábeis e informações financeiras, etc... canais de comunicação, a fim de promover o sentimento de unidade dentro da empresa e aumentar a relação entre todos e contribuir para níveis adequados de comunicação em todas as direções, também é incentivado o trabalho em equipa e partilha de conhecimento e experiência entre todos profissionais, a fim de reforçar o caráter multinacional da empresa e criar vantagens competitivas em um ambiente global, complexo e mutável.
 Todos transmitindo, sempre que possível, seus conhecimentos e experiência para outras pessoas na organização, uma vez que essa informação aumenta a capital do conhecimento. Portanto, é obrigação de cada funcionário apoiar, participar e ativamente
participar de qualquer atividade organizada pela empresa para seus funcionários e, assim, poder canalizar a transmissão do conhecimento. Tudo isso sem colocar em risco a informação.
 Na Everis considera que todos os colaboradores devem ser tratados com respeito e dignidade, evitando
discriminação por raça, sexo, ideologia, nacionalidade, religião, orientação sexual ou qualquer outra condição física, psicológica ou social. Em virtude destes direitos, a política de ética compromete-se a manter e proteger, com todos os recursos ao seu alcance, um
ambiente onde a dignidade e os direitos profissionais fundamentais são respeitados. Em
particular, desta forma é promovido a igualdade de tratamento entre homens e mulheres no que diz ao emprego, formação, promoção e condições de trabalho.
 Todos os profissionais também têm direito a um ambiente de trabalho adequado, livre de problemas de intimidação e que garante ajuda a qualquer pessoa que sofra de intimidação, estabelecendo as medidas disciplinares e corretivas adequadas que evitam
situações de serem repetidas.
 A Everis rejeita categoricamente qualquer tipo de violência, abuso de autoridade, assédio (seja física ou psicológica) ou qualquer outra conduta intimidante ou ofensiva no local de trabalho e considera isto inaceitável e intolerável, independentemente de quem seja a vítima ou o perpetrador é. Para tal propósito, são determinadas políticas ou critérios que salvaguardam igualdade e não-discriminação entre os trabalhadores e promover a conscientização desses direitos e práticas que os violam.
 A Everis também estabelece e promove uma política de segurança e saúde ocupacional pela adotando as medidas que dispõe entre as estabelecidas na legislação aplicável.
 Finalmente, a Everis incentiva seus profissionais a prestarem a atenção necessária à suas obrigações fora do trabalho (família, recreação, cultura, etc.), uma vez que contribuem para o desenvolvimento do indivíduo e o equilíbrio necessário entre profissional e privado vida. Portanto, um programa criou para agrupar medidas de flexibilidade que permitem uma mistura de vida pessoal e profissional, incentivando, sempre que possível, o trabalho e flexibilidade no exercício de funções.
 A Everis cumpre com todas as normas trabalhistas nacional e internacional dentro da legislação trabalhista aplicável, deixando bem claro ao colaborador seus direitos e até alguns benefícios para motivação do funcionário.
	
	
 
CONCLUSÃO
Concluímos que a Everis Brasil, é uma empresa idônea, que possui uma política sustentável, código de ética, missão e valores e que se preocupa em contribuir para com a sociedade, trabalhando em projetos sociais como escolas, campanhas, dentre outras. Podemos verificar, ainda, que a empresa se preocupa com o bem estar de seus colaboradores, oferecendo-lhes vários benefícios e tempo para que eles possam resolver assuntos particulares. Por fim, não poderíamos deixar de mencionar que, financeiramente a empresa se mantém em constante crescimento, sendo a brasileira que mais faturou no ano de 2017em sua área de atuação. 
� https://www.everis.com/global/en/about-us - 17/10/2018 – 12h24min
� � HYPERLINK "http://www.prodel.com.br/ERP.htm" ��www.prodel.com.br/ERP.htm� - 17/10/2018 - 17:00
� � HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Rational_Unified_Process" ��http://pt.wikipedia.org/wiki/Rational_Unified_Process� - /1710/2018 - 16:57

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando