Buscar

Tipos de Computadores

Prévia do material em texto

Atividades: Disciplina de Informática
	Caros Alunos(as)
1- Todas as atividades deverão ser feitas individualmente.
2- Se for copiado da internet irei desconsiderar a atividade.
3- Façam as atividades com zelo, pois poderão ser tirados pontos das mesmas. Lembrem-se a atividade é uma avaliação.
4- Coloque sempre o seu Nome e RGM e a atividade em questão.
5- Cada atividade deverá ser colocada separadamente de acordo com seu número, atividade da aula 01 no portfólio da aula 01.
6- Não receberei todas as atividades em um só arquivo, não serão corrigidas. Atentem-se a isto.
7- A atividade 04 do Microsoft Excel deverá ser feita e entregue em um Arquivo do Microsoft Excel.
8- Não aceito respostas iguais, se os alunos estudam juntos, as atividades devem ser individuais.
9- Se pegarem as respostas da internet, elas deverão ser descritas com suas próprias palavras (Resenha), a mesma regra segue para o guia de estudo.
10- Cada atividade vale 2,5 (dois pontos e meio)
	Atividades aula 01
Defina uma válvula, um transistor e um circuito integrado.
Válvula é um dispositivo que conduz a corrente elétrica num só sentido, computadores da 1ª geração são baseados nessa tecnologia, normalmente si quebram após muitas horas de uso. Suas grandes vantagens de uso era a alta velocidade de processamento, poucos erros e pequeno tempo de manutenção.
Transistor foi uma grande evolução eletrônica, pois passaram a consumir menos energia e menos espaço em seus circuitos gerando um custo mais satisfatório, são mais confiáveis que as válvulas. Menos e mais rápido eliminou quase por completo o desprendimento de calor em seus componentes
Circuito Integrado essa tecnologia substituiu os transistores permitindo o surgimento de menores computadores, mais rápidos e menos caros. Introduziu o conceito família de computadores compatíveis, facilitando a migração de sistemas quando necessário mudar para um computador mais potente.
Faça uma pesquisa na internet e verifique a diferença entre Desktop, Notbook, Netbook,Tablet.
Desktop em inglês que significa área de trabalho, mais conhecido como computador de mesa por componentes e periféricos tais eles: monitor, teclado, mouse, gabinete (CPU), microfone, caixa de som, entre outros. Possui um desempenho melhor do que os demais computadores, porém com novas tecnologias, alguns outros tipos de computadores tentem a serem mais capacitados com desempenho igual ou até melhor. Apesar de ocuparem mais espaço e mais energia ainda são a melhor opção para um computador em casa, no trabalho ou que necessitem de um espaço físico e fixo.
Notebook que vem do termo “caderno”, com o mesmo desempenho que um desktop alguns até melhor, ganha em suas vantagens de ser portátil e de fácil acesso, perde eu suas desvantagens por ser um equipamento de manutenção cara e muitas vezes com peças a perda.
Netbook é um computador pequeno e de peso leve, com meu estilo de um notebook, porém sua capacidade de desempenho é baixa e de pouco agrado aos mais necessitados por rapidez, volume e arquivamentos complexos. Com espaço rígido menor, ideal para tarefas simples como edições de textos seu tamanho é ideal para transporte em bolsas e mochilas. 
Tablet que quer dizer “comprimido”, seu uso tem aumentado bastante nos últimos anos. Não possui periféricos, alguns modelos mais modernos e adaptáveis, possuem suas entradas de conexão como USB, HDMI, CARTÃO DE MEMÓRIA. Ideal para acesso a internet e conexões virtuais, como sites e páginas a redes sociais, tornado cada vez mais popular e viável para arquivos como fotos, vídeos e imagens, sua desvantagem está na limitação de sua memória, não podendo ser aumentada, mesmo assim ainda uma das opções melhores para transporte pelo tamanho, praticidade e espessura algumas de 1,5cm.

Continue navegando