Buscar

PRATICA SIMULADA II - AULA 4

Prévia do material em texto

AULA 4 – PRATICA SIMULADA II
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA ______ VARA DO ESTADO __________
EMPRESA IV, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cnpj sob nº _______, com sede na rua _________________ CEP _______________, representada por seu sócio _____________, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº __________, inscrito no CPF sob nº _________, residente na rua _________________ CEP ______________, por seu advogado,com endereço na rua __________________, CEP ___________, onde recebe intimações conforme art. 30, I do CPC, vem propor.
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
Pelo rito Especial em face de JOSÉ, nacionalidade, estado civil, recepcionista, portador da carteira de identidade nº ___________________, inscrita no CPF sob o nº __________, CTPS _____________; série ______________; PIS ________; filho de ________________________, residente na rua _____________________, CEP __________________, pelos fatos e fundamentos que a seguir expõe.
DO CONTRATO DE TRABALHO
Admissão – 11/05/2008
Afastamento – 19/06/2009
Cessão do beneficio – 20/07/2009
Demissão motivada __________
DA JUSTA CAUSA
	No dia 20/07/2009 o beneficio do réu foi cessado e este não retornou ao trabalho, passados 10 dias a autora encaminhou notificação por carta com aviso de recebimento ao réu que o recebeu no dia ___________________. 
Passados 30 dias sem o comparecimento do réu a empresa autora providenciou a publicação do edital de convocação do empregado no jornal ___________ de grande circulação na localidade, conforme art. 482 i da CLT, o abandono do emprego configura falta grave capaz de gerar a rescisão do contrato de trabalho por parte da autora, a sumula 32 do TST confirma que o abandono de emprego justifica a rescisão motivada.
DAS PARCELAS DEVIDAS
	7/12 de gratificação natalina
	Férias mais 1/3 de 2008 a 2009
	4/12 mais 1/3 de férias proporcionais de 2009 a 2010
DA CONSIGNAÇÃO
	Na medida em que o réu não compareceu na empresa cabe a consignação dos valores devidos para que seja desonerada da obrigação de pagar, conforme art. 335 II CC, seu procedimento está regulado pelos arts. 890 ao 900 do CPC, que tem aplicação subsidiária nesta justiça especializada.
DOS PEDIDOS
	Diante do exposto requer
1 – Seja recebida a consignação com a concessão do prazo para o deposito da quantia devida no prazo de 5 dias conforme art. 893 II CPC;
2 – Citação do réu para levantar o deposito ou contestar a ação;
3 – Citação do réu para extinguir a obrigação com a quitação dos valores;
4 – Seja condenado o réu pelos ônus da sucumbência.
DAS PROVAS
	Requer a produção de todas as provas em direito admitidas na amplitude do art. 332 CPC, em especial prova documental.
VALOR DA CAUSA
	Dá-se a causa o valor de R$ ____________________
Nestes termos pede deferimento
Local / data
Advogado
OAB

Continue navegando