Buscar

Atividades Complementares Filme Desafiando Gigantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quarta-feira, 05 de julho de 2017
Universidade Paulista - Polo Interativo Ipiranga
Relatório de Atividades Complementares
	Nome
	Ricardo Campos de Souza
	RA
	1606162
	Curso
	Superior de Tecnologia em Gestão Financeira
	Ano / Semestre
	2017 / 4º semestre
	Título do Relatório
	Atividades Culturais - Filme
	Local do Evento
	Residência
	Data do Evento
	01 de julho de 2017
	Anexos
	Cópia da Capa do Filme
Resenha do Filme “Desafiando Gigantes”
“Desafiando Gigantes” é um filme de 2006, pertencente à categoria drama, dirigido por Alex Kendrick, com Erin Bethea, James Blackwell e Bailey Cave.
 Desafiando Gigantes é um filme baseado em liderança, motivação, fé, perseverança e superação. 
O filme conta a história de um treinador de um time de futebol americano que vinha acumulando derrotas durante seis anos, tudo devido à falta de planejamento, falta de confiança e de fé.
O técnico era desacreditado pelos pais dos alunos, e a cada derrota, a situação ficava mais difícil de encontrar forças para superar o momento de dificuldades pessoais e profissionais.
Os alunos dependiam do desempenho do time para conseguirem bolsas de estudo e estudarem em uma boa universidade, até que um inesperado visitante desafia o treinador a acreditar no poder da fé, e a partir daí descobre a força da superação e a perseverança em vencer.
Comparando com nosso cenário atual, como empresas, funcionários, empresários e pessoas que vivem momentos parecidos, o aumento do pessimismo, do desemprego, da instabilidade, da busca de novas conquistas, tudo isso acaba inibindo o nosso Gigante interno, sufocando os nossos desafios.
Taylor mostrou-se um líder, passando esse poder para o jogador que ele tinha como o mais influente do time, mostrando assim, que grandes líderes geram outros líderes nas equipes. Foi um grande incentivador, estimulando a capacidade de seus jogadores, fazendo com que eles acreditassem em seus potenciais, e com isso fazendo-os alcançar suas metas e seus objetivos. É assim que um Gestor Administrativo deve agir, incentivando e motivando, fazendo com que seus funcionários acreditem, deixando-os satisfeitos e motivados a exercer suas tarefas, balanceando e suavizando a rotina de trabalho, contribuindo muito com uma produtividade melhor.
Desafiando Gigantes é um grande filme que mostra que a vida nos desafia em determinadas situações, e que podemos encontrar soluções na liderança e na fé.

Continue navegando