Buscar

O GAROTO SELVAGEM

Prévia do material em texto

CURSO BACHARELADO EM PSICOLOGIA
DISCIPLINA: PROCESSOS PSICOLOGICOS BÁSICOS
DOCENTE: PROF. MAX MULLER
EMANUELLY RIANNY DA ROCHA SOARES
ANÁLISE DO FILME O GAROTO SELVAGEM
Os fatores sociais são bastante influenciáveis, pois exercem significativamente nas nossas ações e nos nosso comportamento. A consequência do isolamento social da vida humana tornou a personagem principal com comportamentos iguais à dos animais irracionais, pois ele estava condicionado a utilizar seus aspectos cognitivos para caça e agressão.
Itard, um homem que resolveu adotar o garoto, buscou educar a criança com técnicas para treinar sua cognição e manter contato com o ambiente mais humano, tratando ele com igualdade e carinho, ou seja, socializando, diferente do restante da sociedade arcaica que sempre tratou pessoas diferentes com repugnância, humilhando e isolando, no filme mostra algumas pessoas fazendo isso com ele, o resultado era ineficiente.
Os testes de cognição que Itard fazia era de memoria, atenção, linguagem e sentidos, ao decorrer dos 9 meses a criança já sabia comparar, discernir, avaliar e aplicar como também aprendeu a lidar com temperaturas, espirrar e chorar, notando seus aspectos cognitivos e sua afetividade. Seu nome Vitor foi por causa da sua sensibilidade ao som do “O”. 
O processo de aprendizagem foi progressivamente, pois, o garoto tinha que se adaptar a humanidade e sua idade, indo contra seu passado para modificar seus costumes, que antes para ele era normal, pois, foi o que ele havia condicionado a ser e fazer, como exemplo a forma de se alimentar sem utilizar as mãos, andar engatinhando, e entre outros aspectos animalescos, para isso foi necessário à inclusão social.

Continue navegando