Buscar

Discursiva DPEP Ava -

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO
UNIAN – UNIDADE ABC
ENGENHARIA ELÉTRICA
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
Atividade Discursiva
CARLOS HENRIQUE PAES PEDERSINI - RA 2734331849
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2019
Atividade 1
Atividade Discursiva: “Os seres humanos são seres sociais que interagem a todo instante em diferentes ambientes, tais como o familiar, o escolar, o profissional, entre outros. Neste sentido, as interações acontecem ao longo de todos os estágios da vida das pessoas”. (CINTRA, 2017).
Considerando o texto acima, redija um texto dissertativo apontando quais conceitos são necessários para que as interações sejam produtivas e construtivas.
Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA).
Habilidade interpessoal é considerado um modo de lidar protamente com as relações interpessoais, com o outras pessoas, de uma maneira adequada as necessidades de cada um e as exigencias de cada situação.
No decorrer da nossa vida, adquirimos diversas experiência, ou seja, desde a infância, somos submetidos a aprender a lidar com as mais variáveis situações e através delas desenvolvemos as habilidades, e somos ensinados e influênciados em como a relação humana é dificil e desafiante  e que às vezes algumas atitudes, sejam expontâneas ou não estabelecem o método de interação humana, sendo assim a interação é complicada e ocorre entre pessoas, e se desenvolve em forma de comportamentos, fala verbal e não verbais, pensamentos, sentimentos e reações, ou seja, o fato de sentir a presença do outro já é interação.
Um indivíduo pode ser considerado habilidoso quando seu comportamento se apresenta apropriado, isso é, caracterizado por conduta eficiente e não prejudicial em diversas situações. 
As releções interpessoais que um indivíduo possui, representam um conjunto de comportamento que permite o desempenho social ajustado, ou seja, esse comportamento social é analisado pela competência da capacidade desse indivíduo em investir em situações interpessoais para que dessa maneira alcance os objetivos da interação, tornando-se assim um meio para a interação pessoal e social.
O conjunto das habilidades que um indivíduo dispõe, retrata propriamente a qualidade das relações interpessoais, sendo assim impacta a vida pessoal, profissional e social.
As relações interpessoais acontecem por consequência do processo natural de interação com o meio. No ambiente de trabalho existe atividades certas a serem excercidas, consequantemente a interação e os sentimentos apresentados , tais como respeito, cooperação, amizade, comunicação, etc. Com base no desenvolvimento decorrente dessas interações e atividades os sentimentos podem ocorrer de diversas maneiras, sendo consideravel ressaltar que o ciclo de atividade interação e sentimento não se compara propriamente com a competência técnica de cada indivíduou, sendo assim, um profissional habilitado individualmente pode render menos em comparação a atividade grupais considerando um ambiente de trabalho.
Considerando assim as relações entre habilidades sociais tem sua importância para elucidar os determinados padrões de relacionamento interpessoal. È possivel assegurar também que a época vivenciado pela pessoa e suas escolhas educacionais, sociais e profissionais dizem muito a respeito de suas características pessoais e comportamentos.
Referências:
DEL PRETTE, A; DEL PRETTE, Z.A.P. Psicologia das relações interpessoais: vivencias para o trabalho em grupo. Petropolis: Vozes, 2001.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando