Buscar

Contabilidade Básica Prova discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Este método diz que em cada lançamento, o valor total lançado nas contas a débito deve ser sempre igual ao total do valor lançado nas contas a crédito.
 Dessa forma, não há devedor sem credor correspondente. A todo débito corresponde um crédito de igual valor e vice-versa. Se aumentar de um lado, deve consequentemente aumentar do outro lado também.
 Como é mais comum uma transação conter somente duas entradas, sendo uma entrada de crédito em uma conta e uma entrada de débito em outra conta, daí a origem do nome "dobrado".
 Exemplos de como podem ser lançadas:
1 conta débito + 1 conta crédito
1 conta débito + Várias contas crédito
Várias contas débito + 1 conta crédito
Várias contas débito + Várias contas crédito
 O método das partidas dobradas pode ser identificado como um método também intitulado "Método Veneziano", misto, aonde a organização de empresas é realizada. Isso porque este método é usado para que as transações financeiras possam ser registradas. O método permutativo ocorre quando há troca de um elemento patrimonial com lucro ou prejuízo, isto é, ocorre alteração do patrimônio líquido. Já o método quantitativo ocorre quando as alterações promovem aumento do patrimônio líquido de uma determinada empresa.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes