Buscar

Logística de Expedição e Picking

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Logística de Expedição, sendo expedição, a realização da atividade de picking (definição: separação e montagem de pedidos) baseado no pedido do cliente, além da consolidação e expedição da carga a partir da distribuição.
Nosso plano logístico começa no recebimento do pedido para ser montado na área de picking. Daí, se realiza o Picking Discreto, ou seja, cada operador coleta um pedido por vez, para reduzir a possibilidade de erro. 
Após isso, o pedido é encaminhado para a expedição, onde será impresso seu código de barras e ocorrerá a conferência da ordem do pedido e aquele que será enviado. Sempre que qualquer mercadoria troca de setor, é realizada a conferência. 
O conferente dá a baixa no estoque, lacra a caixa e emite a nota fiscal. 
Por fim, há o carregamento das mercadorias no veículo. 
Temos um Quadro de Pedidos de ressuprimento de produtos conforme a exigência de nossas lojas. Nesse quadro, há a data e a hora em que acontecerá a saída desses produtos, assim como seu destinatário, a SKU, que equivale ao código de identificação de cada produto, a quantidade e o código da nota fiscal.
No processo de expedição, para a conferência antes da expedição, utilizaremos o WMS. O conferente verifica a nota fiscal com o código de barras posto nas caixas, com as informações sobre o remetente, além das do produto. 
Ao fim, haverá um registro de operações, como se fosse um relatório ou histórico, para reportar seus resultados.

Continue navegando