Buscar

metodologia cientifica - dissertação

Prévia do material em texto

Curso: Agronomia – 6º Semestre, Jefferson Moreira Bacelar do Amaral
Metodologia Cientifica: Atividade Dissertativa
Redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre:
a) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?
b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?
c) Porque ambas enriquecem a produção textual?
	No texto científico é importante que haja essa conversa com autores para que se possa comprovar o que esta sendo apresentado ao leitor. Há a necessidade da troca de informações entre os autores sobre o mesmo tema, ou seja, pontos de vista diferentes. São através das citações que provamos algo já estudado e analisado por outro autor na teoria o que esta sendo analisado. Não se pode fazer uma afirmação sem ter recursos de informações teóricas que comprovem o que está sendo dito, isso passa confiança e legitimidade ao texto com teorias já fundamentadas, não sendo somente uma pessoa falando, mas sim diversos autores com pensamentos concretizados e embasados que dão um teor de maior veracidade ao texto além da riqueza de informações corretas e a ausência de hipóteses sem base teórica.
	São estas citações que definem melhor esclarecimento ao leitor, facilitando uma melhor compreensão, já que alguns autores podem facilitar a explicação sobre o tema abordado, ou seja, trabalhos já feitos em alguma área por alguns autores que podem auxiliar você na compreensão desses textos, enriquecendo a obra literária dando maior peso acadêmico e um melhor direcionamento teórico sobre o assunto em questão.
	No período de construção e produção da obra literária, o autor deverá estar a par de todas essas noções e coloca-las em pratica de maneira organizada dentro do projeto.

Continue navegando