Buscar

5ºsem Adm de Produção aula1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES:
Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portifólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o email ,<euclides@unigran.br> <josimar.crespan@unigran.br>
OBS: Somente as respostas enviadas pelo portifólio serão aceitas e avaliadas.
PRAZO DE ENVIO: ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 10/05/2019.
ATIVIDADE 1 – Valor total 5.0.
 
Questão 1 Aula 1:
Os fatores de produção num processo produtivo estão baseados num triângulo onde em cada vértice temos um dos fatores apontado. Cite os fatores de produção e comente porque as empresas passam a fazer parte como se fosse um quarto fator? (1,25)
Os fatores de produção num processo produtivo estão baseados num triângulo onde em cada vértice temos: o capital, o trabalho e a natureza, onde esses três fatores isoladamente nada representam por isso as empresas são a s responsáveis pela utilização correta e também da melhor combinação entre eles, sendo por isso considerada como o quarto fator. 
A natureza fornece os insumos necessários, as matérias- primas, o solo e água, etc... 
O capital fornece o dinheiro necessário para comprar os insumos, as matérias- primas e a construção da estrutura necessária, e o trabalho oferece a mão de obra, pois sem ele não haver ia produção.
Questão 1 Aula 2:
1 - Quais as fases do ciclo de vida de um produto lançado no mercado? (0,25)
A fase do ciclo de um produto lançado no mercado tem uma vida: nasce, cresce, amadurece, envelhece e morre, onde o tempo de vida de cada um depende de uma série de aspectos e está relacionado ao tempo que cada um permanece no mercado com índices de aceitação e de utilização que permita a continuidade de sua produção. O produto tem seu ciclo de vida que pode ser classificado em fases. 
 -Fase da introdução: é a fase do nascimento do produto, quando ele é produzido pela primeira vez; 
- Fase do crescimento: nessa fase o mercado se familiariza com o produto o u serviço e a empresa; 
Fase da maturidade: ocorre quando o produto ou serviço já penetrou suficientemente no mercado e atinge um patamar elevado de vendas, chegando ao seu nível mais alto; 
- Fase do declínio: é a fase em que as vendas e a produção começam a decair sensivelmente e progressivamente. 
2- Que procedimentos devem ser tomados pelo gestor da produção quando percebe que determinado produto de sua empresa está entrando na fase de declínio? (1,0)
É o ponto em que ocorre uma diminuição no mercado e deve - se adotar estratégias de reengenharia, que visam adequá- las as inovações, caso contrário a empresa morre.
Questão 1 Aula 3:
 Porque os sistemas intermitentes ou flexíveis de manufatura são importantes nas empresas modernas? (1.25)
Porque são sistemas caracterizados por pequena ou média quantidade de numerosos produtos que utilizam um conjunto comum de equipamentos funcionais. Então deve haver uma célula de fabricação montada com máquinas de controle numérico, carga e descarga automática e transporte automático e fluxo de informações integrado, complementando as necessidades de flexibilidade do sistema produtivo como um todo. 
Questão 1 Aula 4:
Porque a estratégia de produção é claramente uma parte da estratégia geral da empresa?Comente. (1.25)
Pois a estratégia é mais do que só uma decisão, é o padrão global de decisões e ações que posicionam a organização e seu ambiente e tem o objetivo de fazê - la atingir seus objetivos a longo prazo.

Continue navegando