Buscar

atividade discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 
A maioria das malformações congênitas não é causada por genes únicos ou por defeitos nos cromossomos. Tanto as características patológicas, como as comportamentais possuem componentes genéticos, mas elas não são causadas pela alteração de um único gene ou apenas por anomalias nos cromossomos; elas resultam de uma interação complexa entre os fatores genéticos e os ambientais, o que chamamos de herança multifatorial. A homossexualidade é definida como sendo o padrão sexual de atração erótica ou atividade sexual preferencialmente ou exclusiva entre pessoas do mesmo sexo, independente da disponibilidade de parceiros heterossexuais.
Não sabemos ainda a razão pela qual as pessoas têm sentimentos de pertencer a um gênero ou ao outro, ou por que são homo, bi ou heterossexuais, mas os pesquisadores encontraram evidências de herança multifatorial para a homossexualidade. 
Relacione a homossexualidade com a herança multifatorial.
Resposta.
Apesar de traçar uma relação entre a homossexualidade e a herança multifatorial, é interessante observar que não necessariamente a opção de um indivíduo por sentir atração por outro do mesmo sexo tenha haver com esse entendimento.
Por isso, apesar da herança multifatorial, a condição patológica não elevará o indivíduo a outra concepção sexual a menos que houver um presente genético da responsabilidade que seja significativo o bastante para o "empurrar" para essa noção, ou seja, uma série de fatores podem estar relacionadas a concepção do indivíduo, indo desde genéticos, naturais, sociais até a própria escolha do mesmo.

Outros materiais