Buscar

teorias e técnicas psicoterápicas gerais

Prévia do material em texto

Para que um processo de psicoterapia ocorra com qualidade e seja um trabalho produtivo com o paciente, é preciso que o terapeuta se atente a ética de seu atendimento, oferecendo para o cliente um serviço embasado em uma teoria da psicologia.
	É preciso estabelecer um contrato inicial, onde paciente e terapeuta iram fazer combinados como tempo de sessão, sigilo, horários entre outros.
	Isso facilita a relação terapêutica a partir da criação de um vínculo de confiança, atentando-se não deixar transferências, contratransferências e resistências afetarem a qualidade da psicoterapia.
	Outra questão que interfere na psicoterapia ofertada é o psicoterapeuta fazer terapia para cuidar de suas próprias questões, evitando espelha-las em seu paciente. Fazer supervisão também é primordial para oferecer um serviço psicoterapêutico corretamente. 
	Partindo dos princípios éticos, é preciso que seja definida a demanda inicial de trabalho e, a partir dela, evoluir os atendimentos e usar de ferramentas e técnicas adequadas àquele caso.

Continue navegando