Buscar

REDAÇÃO - AUDITORIA CONTÁBIL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

REDAÇÃO – AUDITORIA CONTÁBIL
	1.
	A área da auditoria contábil surgiu há muito tempo e, com o passar dos anos, sofreu diversos avanços para melhorar a qualidade dos seus serviços. No entanto, muito ainda se tem a aprender sobre a área da auditoria contábil, e, muitas vezes, confunde-se com auditoria da qualidade ou auditoria em gestão ambiental. Essas duas últimas áreas da auditoria são muito importantes para as empresas e para a sociedade, mas vamos focar na auditoria contábil. Desta forma, escreva uma redação com o tema: O CONCEITO DA AUDITORIA CONTÁBIL NAS EMPRESAS.
	Resposta Esperada:
A auditoria contábil é um levantamento, estudo e avaliação das movimentações de uma entidade, em que se verificam os procedimentos, operações, rotinas e das demonstrações financeiras.
Auditoria é a técnica utilizada para que se possa verificar e confirmar a idoneidade dos registros contábeis, para ajudar com o modelo de gestão, em que se atesta a situação da saúde econômica e financeira da empresa. É um trabalho técnico que se limita em verificar aquilo que está registrado nos livros contábeis, sua veracidade quanto aos registros contábeis, as provas extracontábeis que vão formar a opinião do auditor. As ações ilícitas que os gestores ou inclusive os próprios funcionários da empresa tenham tomado precisam ser documentadas, e é válido também a busca de testemunhas que possam mostrar uma ação ilícita e que não tenha registro contábil, como juros das duplicatas pagas em atraso e cuja cobrança é feita no caixa da empresa em dinheiro, colocando um carimbo de ?PAGO? na duplicata, e mencionar um valor inferior dos juros ou nem ter cobrado algum juro, pelo operador do caixa ou embolsado o referido valor.

Outros materiais