Buscar

Avaliando aprendizado Fisiologia 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprendizado Fisiologia 4
	
	1a Questão (Ref.:201805941040)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quando o indivíduo está sadio todas as condições do seu organismo estão alinhadas, podemos dizer que seus parâmetros fisiológicos estão quase equilibrados.
Como denominamos esse processo:
		
	
	Hemostasia
	
	Nenhuma das alternativas
	
	Hematose
	 
	Homeostasia
	
	Hematologia
	Respondido em 06/06/2019 20:45:13
	
Compare com a sua resposta: O aluno deverá falar do mapa somatossensorial.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201805941237)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Em relação aos hormônios tiroxina e triiodotironina assinale a ÚNICA alternativa correta.
		
	 
	Moléculas de iodo interagem com a tireoglobulina formando os precursores de suas moléculas, sendo portanto, prescindíveis em suas síntese.
	
	Devido à sua natureza lipídica (derivado da tiroxina) esses hormônios interagem pouco com o meio intracelular, tornando restrito à membrana plasmática o que por sua vez inviabiliza sua participação no metabolismo da célula, e promove o aparecimento das consequências descritas pelos autores
	 
	Tais hormônios exercem influência no aumento do metabolismo, portanto, a deficiência de iodo pode resultar em criança com baixo peso ao nascer, retardo mental grave e/ou problemas cognitivos na fase escolar.
	
	Esses hormônios atuam, respectivamente, no desenvolvimento do hipertireoidismo e hipotireoidismo em pessoas cuja dieta é pobre em iodo
	
	A atrofia da tireoide (bócio) é desenvolvida num pequeno intervalo de dias, e se deve à falta de manutenção diárias desses hormônios
	Respondido em 06/06/2019 21:08:46
	
Compare com a sua resposta: Glândula suprarrenal
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201805941333)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	04) O coração é uma bomba muscular responsável pela movimentação do sangue pelo corpo. Possui quatro câmaras internas, duas superiores chamadas de átrios, e duas inferiores chamadas de ventrículos. As passagem de sangue, do átrio direito para ventrículo direito, e átrio esquerdo para ventrículo esquerdo, ocorre respectivamente pelas valvas cardíacas:
		
	
	( ) Mitral e Aórtica
	
	( ) Mitral e bicúspide
	
	( ) Bicúspide e tricúspide
	
	( ) Tricúspide e Semilunar
	 
	( ) Tricúspide e mitral
	Respondido em 06/06/2019 20:45:40
	
Compare com a sua resposta: A medula suprarrenal excreta essencialmente a epinefrina (adrenalina) e a norepinefrina (noradrenalina). A adrenalina prepara o corpo para a ação, ou seja, em termos biológicos, para atacar ou fugir. Os principais efeitos da adrenalina no organismo são: 1 - Taquicardia (o coração dispara e impulsiona mais sangue para os braços e pernas, dando-nos capacidade de correr mais ou de nos exaltar mais em uma situação tensa, como uma briga) 2 - Aumento da frequência respiratória e da taxa de glicose no sangue (isso permite que as células produzam mais energia) 3 - Contração dos vasos sanguíneos da pele (o organismo envia mais sangue para os músculos esqueléticos) ¿ por essa razão, ficamos pálidos de susto e também ¿gelados de medo¿! Os principais efeitos da noradrenalina no organismo são: A noradrenalina é liberada em doses mais ou menos constantes pela medula adrenal, independentemente da liberação de adrenalina. Sua principal função é manter a pressão sanguínea em níveis normais. Já o córtex, tem a função de excretar os mineralocorticoides, glicocorticoides Os glicocorticóides atuam na produção de glicose a partir de proteínas e gorduras. Esse processo aumenta a quantidade de glicose disponível para ser usada como combustível em casos de resposta a uma situação estressante. O principal glicocorticóide é o cortisol, também conhecido como hidrocortisona. Além de seus efeitos no metabolismo da glicose, a hidrocortisona diminui a permeabilidade dos capilares sanguíneos. Por causa dessas propriedades, a hidrocortisona é usada clinicamente para reduzir inflamações provocadas por processos alérgicos, entre outras coisas. Os mineralocorticóides regulam o balanço de água e de sais no organismo.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201805941422)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A glândula tireóide é responsável pelo controle do metabolismo. A liberação de tiroxina e de triiodotironina ocorre com o comando da hipófise anterior através do hormônio?
		
	
	Adrenocorticotrófico.
	
	Calcitonina.
	 
	Hormônio tireotrófico ou tireoestimulante.
	
	Colecistocinina.
	
	Ocitocina.
	Respondido em 06/06/2019 20:45:55
	
Compare com a sua resposta: É a diferença de cargas elétricas existente entre o lado de dentro e o lado de fora da célula em que o interior é negativo em relação ao exterior.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201805942399)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O sistema endócrino é formado pelas glândulas endócrinas e seus hormônios. Os hormônios são secretados diretamente para a corrente sanguínea e atuarão em células que possuem receptores específicos. São hormônios lipossolúveis:
		
	
	Glucagon
	
	Adrenalina
	 
	Tiroxina e Triiodotironina.
	
	Prolactina
	
	Insulina

Outros materiais