Buscar

AutoAvaliação Leo Wishart UDR

Prévia do material em texto

UFSB – CSC – Porto Seguro - BA
Atividade avaliativa: Universidade de Desenvolvimento Regional
Professor: Paulo Dimas
Aluno: Leonardo Wishart
Matrícula: 2017011809
Auto Avaliação
Quais habilidades e competências você acha que adquiriu neste componente?
	Acredito ter adquirido e desenvolvido, em conjunto com outros colegas, as habilidades e competências de saber debater, ouvir e dialogar com pessoas diferentes, com realidades diferentes. Mesmo sendo um “grupo” de alunos, todos temos nossas diferenças e formações adquiridas com as experiências vividas. O cc permitiu que houvesse essa troca de informações e realidades, fazendo com que o aprendizado fosse constante. Destaco ainda a construção dos projetos de visitação e o dialogo com movimentos sociais, o que pra mim foi, uma experiencia inédita, e de certa forma a experiência mais enriquecedora que poderia participar, na visita ao MLT acampamento Baixa Verde, aonde percebi que não é só possível aprender em qualquer lugar, mas que é necessário aprender em qualquer lugar.
Qual sua avaliação sobre sua participação
	
	A minha participação, como relatado anteriormente, para o desenvolvimento das habilidades foi muito positiva no sentido de que pude conhecer, ouvir, opinar, debater e conhecer posicionamentos, detalhes tecnicos e históricos, os quais nunca tinha observado ou conhecido. Acredito que tenha sido o espaço mais democrático do qual tenha participado, no que o grupo de alunos e o professor tem grande responsabilidade por essa oportunidade de aprendizado.
Qual nota você se daria levando em conta desta avaliação (de 1 a 10)?
	
	Considero que minha nota deva ser 10 pelas razões já expostas acima e também levando em conta a assiduidade, participação em sala de aula com perguntas e dialogos com colegas e professor, a realização dos trabalhos e atividades propostas, apresentações de trabalhos. Na medida em que todas as tarefas propostas foram devidamente cumpridas e que a participação foi verdadeira, penso que devo alcançar a nota máxima possível.
Quais são os pontos positivos do componente/professor que deveriam permanecer?
	
	A construção do conhecimento e do aprendizado através de uma ótica Freiriana foi pra mim de valor inestimável, aonde de fato o professor em nenhum momento se colocou em posição de superioridade para com os alunos. Isso deve sim permanecer pois faz com que a confiança seja mútua. É fácil dizer que vai usar método semelhante ou de Paulo Freire, mas foi a primeira vez que de verdade me senti dentro de uma estrutura que foi pensada pelo saudoso educador, e o professor Paulo foi responsável por isso. 
Quais são os pontos negativos do componente/professor que deveriam mudar?
	Em termos de conteúdo ou método de aula não acredito que deva mudar muita coisa. Poderia sugerir talvez que dentro do universo de possibilidades para atividade de integração com movimentos sociais o professor pudesse, de repente por quadrimestre, fazer um direcionamento a determinados grupos e assim poderiamos ter mais integração com diferentes grupos, mesmo que fosse cada um por vez (por quadrimestre) , mas é apenas uma ideia. Em sentido geral acredito que a estrutura do CUNI possa melhorar para dar maior conforto aos alunos e professores.
Você tem alguma outra sugestão para melhorar o componente deste bloco no próximo quadrimestre?
	Poderia sugerir aulas de campo, em que fossem realizadas visitas pela turma. Sei que foram desenvolvidos algumas visitas inclusive com o professor, mas algo apenas da turma do cc poderia gerar uma integração e participação maiores.

Continue navegando