Buscar

projeto integrador temas transversais n2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
PROJETO INTEGRADOR
ALUNO: RENATO ALESSANDRO SANDEZ BARBUTO
Compartilhe Unidade 1
A empresa que eu escolhi trabalha no ramo de Recursos Humanos, onde conversei com um amigo meu que é funcionário dela, é a Catho.
Essa empresa possui uma ética muito sólida e todos os seus funcionários praticam essa ética no seu dia a dia do seu trabalho. Ela tem um potencial em não distinguir raça, sexo, idade, religião dentre outros, na contratação de seus funcionários, como também para outras empresas. Segundo o entrevistado, a empresa possui quase 1000 funcionários, onde todos se ajudam dentro de seus setores de trabalho. 
Ela  possui também um quadro de funcionários PCD, o que é de suma importância na Responsabilidade Social. A empresa através do seu trabalho ajuda e muito diversas pessoas necessitadas em encontrar um novo emprego, como também se restabelecer no mercado de trabalho, como uma responsabilidade social.
Compartilhe Unidade 2
A empresa que eu escolhi é a Racco. Há alguns anos essa empresa vem buscando inovações nos seus produtos, ajudando nas causas dos problemas da nossa natureza e a sustentabilidade do nosso mundo.
Nessa empresa qualquer pessoa pode trabalhar, sem nenhuma distinção de raça, religião, idade. Mas ela tem um problema que precisa e muito ser melhorada. Seria facilitar o trabalho para pessoas portadoras de deficiência física, pois para eles fica muito difícil de promover e vender os produtos da empresa, pela dificuldade de locomoção, atrás de novos clientes.
Compartilhe Unidade 3
Na empresa que eu presto serviço não tem distinção entre cor, sexo, idade. Nela não existe o racismo, homofobia, etc.. ou seja, o preconceito não existe na empresa na hora de escolher seu funcionário.
A empresa adota um uniforme universal, ou seja, igual para todos, para que todos estejam arrumados da mesma forma, para que com isso não haja nenhuma descriminação por parte de nenhum novo cliente. Temos alguns relatos por parte de alguns funcionários, que mesmo uniformizados, na hora de prestar atendimento há um determinado cliente, já sofreram algum tipo de descriminação, seja pela sua cor, opção sexual ou idade, o que fere seriamente os direitos humanos. Então com isso, a empresa trabalha fortemente para que haja a igualdade social dentro dela,
Compartilhe Unidade 4
Esses temas que serão abordados abaixo trabalham em conjunto, para que a sociedade em si, tenha um resultado positivo, seja no trabalho, socialmente ou até em família.
Ética: É um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade, na empresa, etc... Temos a ética empresarial que é ligada á empresas, que será o jeito moral e correto que as empresas irão interagir no seu meio.
Responsabilidade Social: Aqui as empresas contribuem por conta própria para uma sociedade mais justa, em um ambiente limpo.
Sustentabilidade: É o conceito relacionado ao desenvolvimento sustentável, ou seja, formado por um conjunto de ideias, estratégicas. Agora o termo sustentabilidade ambiental, define o modo como o homem age na utilização de seus bens naturais e como providência soluções para as necessidades de si e dos outros, de forma que não agrida o meio natural.
Inclusão Social: É o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão dos benefícios da vida em sociedade, provocado pelas diferenças de classe social, educação, idade, preconceito social ou racial. A Inclusão social é  oferecer oportunidades iguais de acesso á bens e serviços para todos.
Diversidade: É a reunião de tudo aquilo que apresenta múltiplos aspectos e que se diferenciam entre si. É um substantivo feminino que caracteriza tudo que é diverso, que tem multiplicidade. Ex: Diversidade cultural, biológica, étnica, etc..
Direitos Humanos: São os direitos básicos de todas as pessoas. É independente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma ou qualquer outra condição. Os direitos humanos incluem o direito á vida e á liberdade. Todos merecem estes direitos, sem discriminação. É adquirido.
             CARTA Á SOCIEDADE: ÉTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL, SUSTENTABILIDADE.
A ética tem um valor fundamental, onde cada pessoa deveria praticar, seja no trabalho, em casa, na sociedade, ou seja, no dia a dia. Geralmente nós queremos, ou até exigimos que outras pessoas, profissionais, sejam éticas com a gente durante o nosso dia a dia, mas será que nós somos éticos também? O que vale pra um vale para todos, e temos que pensar seriamente sobre isso.
O Brasil hoje possui uma diversidade enorme, e por isso nós como cidadãos devemos respeitar essas diversidades, como opção religiosa, sexo, etc.. Mas infelizmente não vemos isso na sua totalidade, o que pode ser uma decadência para a nossa sociedade.
A inclusão social deve ser garantida para todos que necessitam. Hoje a luta para isso é enorme, e tem aumentado e muito com o passar dos anos. Vale ressaltar que os direitos são garantidos para todas as pessoas da sociedade, sem excluir ninguém. Então vamos trabalhar para que possamos viver em um país mais igual para todos, que todos tenham direitos e acesso aos melhores ensinamentos, saúde, moradia, etc... Que a descriminação acabe no nosso país, pois só assim poderemos um dia pensar em tornar nosso Brasil, em um país desenvolvido.
BIBLIOGRAFIA:
ONU - DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMAOS
SIGNIFICADOS.COM.BR
MATERIAL DISPONIBILIZADO PARA ESTUDO

Outros materiais