Buscar

AVALIANDO EMPRESARIAL 2 - 4

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201906608516)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Advogado OAB 2008 CESPE) Os sócios da MN Serviços Ltda., pessoa jurídica que atua no ramo de prestação de serviços de limpeza e conservação, visando superar situação de crise econômico-financeira, deliberaram pela recuperação judicial da referida pessoa jurídica. Considerando a situação apresentada e as normas relativas à recuperação judicial das sociedades empresárias, assinale a opção correta.
		
	
	A petição inicial da MN Serviços Ltda. deve ser instruída com as demonstrações contábeis relativas aos cinco últimos exercícios sociais.
	
	Para que a MN Serviços Ltda. possa requerer a recuperação judicial, é necessário que ela, no momento do pedido, esteja exercendo regularmente suas atividades há mais de cinco anos.
	
	Nenhuma das respostas.
	
	Apenas os créditos vencidos do devedor, existentes na data do pedido, estarão sujeitos à recuperação judicial.
	 
	No ato em que for deferido o processamento da recuperação judicial da MN Serviços Ltda., deve ser nomeado administrador judicial, que pode ser pessoa física ou jurídica.
	Respondido em 07/06/2019 13:55:55
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201904716779)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Deferido o processamento da recuperação judicial,
		
	
	o Juiz nomeará administrador judicial, que não poderá , em nenhuma hipótese, ser pessoa jurídica e, preferencialmente, a nomeação recairá em advogado ou contador de notória idoneidade e experiência profissional comprovada.
	
	ficará o devedor dispensado da apresentação de certidões negativas para contratação com o Poder Público, mas, no respectivo contrato, deverá ser acrescida, após o nome comercial, a expressão ¿em Recuperação Judicial¿.
	
	serão atraídas pelo Juízo que o deferiu todas as demandas por quantias ilíquidas.
	
	serão suspensas as execuções de natureza fiscal, mas não as de natureza trabalhista com penhora efetivada.
	 
	suspende-se o curso da prescrição em face do devedor, não se dando, todavia, essa suspensão quando o pedido de recuperação judicial se fizer com base em plano especial apresentado por microempresas ou empresas de pequeno porte, no tocante aos créditos por ele não abrangidos.
	Respondido em 07/06/2019 13:56:43
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201906586889)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A falência pode ser requerida:
I - De forma incidental, em hipóteses de ausência de apresentação de plano de recuperação judicial no prazo previsto em lei, rejeição deste em assembleia ou descumprimento das obrigações nele previstas.
II - De forma voluntária, quando o próprio devedor assume sua situação financeira precária e requer a instauração do procedimento legal.
III - De forma litigiosa, quando é requerida por terceiros na configuração de impontualidade no pagamento de qualquer débito, execução frustrada ou prática de atos de falência.
Dentre as afirmações acima, está(ão) incorreta(s):
		
	 
	Apenas III
	
	Apenas II
	
	I, II e III
	
	I e II
	
	Apenas I
	Respondido em 07/06/2019 13:58:50
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201906593044)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Não pode ser incluído no plano de recuperação extrajudicial o crédito
		
	
	com privilégio especial
	
	subordinado
	
	quirografário
	
	com garantia real
	 
	trabalhista
	Respondido em 07/06/2019 14:00:20
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201906608506)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Advogado OAB 2007 CESPE) Com respeito à ação revocatória prevista na legislação falimentar, assinale a opção incorreta.
		
	
	A ação revocatória pode ser promovida contra todos os que figuraram no ato ou que por efeito dele foram garantidos ou beneficiados.
	
	Entre os legitimados ao ajuizamento da ação revocatória, encontra-se o Ministério Público.
	
	A ação revocatória correrá perante o juízo da falência e obedecerá ao rito ordinário previsto no Código de Processo Civil.
	
	Nenhuma das respostas.
	 
	Na sistemática da revocatória, consideram-se inexistentes os atos praticados com a intenção de prejudicar credores, desde que se prove o conluio fraudulento entre o devedor (falido) e o terceiro que com ele contratar.
	Respondido em 07/06/2019 14:01:35

Continue navegando