A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
mapa sustentabilidade social

Pré-visualização | Página 1 de 1

M.A.P.A.
Material de Avaliação Prática da Aprendizagem
.	
	Acadêmico: Jucilene Ribeiro
	
	R.A.:19240715
	 
	Curso:Serviço Social
	
	Disciplina:
	Sustentabilidade e Responsabilidade Social
A Deloitte é uma empresa do ramo de consultoria e auditoria, conhecida mundialmente. Tem realizado ações de responsabilidade social. Uma das ações promovida pela Deloitte foi o evento intitulado “Impact Day” que envolveu cerca de 400 funcionários em ação voluntaria que beneficiou mais de mil crianças e jovens. O Impact Day é um movimento mundial da Deloitte, que tem por finalidade auxiliar o desenvolvimento de comunidades carentes. Todos os anos, profissionais voluntários da firma promovem a inclusão social de pessoas com deficiência de baixa renda, acolhem crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, abrigam idosos, entre outras iniciativas. No Brasil, as ações são realizadas nos escritórios de Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. É uma oportunidade para o pessoal de a Deloitte colocar sua paixão, determinação e habilidades para usar em benefício de suas comunidades. As atividades do Dia do IMPACTO assumem várias formas e incluem o desenvolvimento de planos de negócios estratégicos para empresas sociais, aulas sobre ética e valores empresariais nas escolas, seminários de capacitação para líderes sem fins lucrativos e programas de desenvolvimento de habilidades e orientação para jovens.
 A Deloitte assumiu voluntariamente em 2013 dois compromissos que representam as principais necessidades globais da sociedade: o Pacto Global e os Oito Objetivos do Milênio. Dessa forma, nossa organização firmou, publicamente, o compromisso com assuntos relevantes que envolvem questões sociais, ambientais e de ética, avançando para muito além dos instrumentos regulatórios e das demandas legais.
O papel do profissional de serviço social no desenvolvimento de ações ou programas de responsabilidade social dentro de empresas/organizações é marcado por diversos antagonismos, no entanto, acredita-se ser possível direcionar seu trabalho para os interesses dos trabalhadores em paralelo aos interesses de lucratividade do capital, realizando-os por meio de estratégias articuladas ao projeto ético-político do Serviço Social.
A atuação do assistente social nas empresas privadas remonta a meados dos anos 1940, proveniente da luta dos operários por melhores condições de trabalho, visto que passaram a se reconhecer enquanto classe trabalhadora com necessidades em comum.
https://blog.cyrela.com.br/responsabilidade-social/
Critérios de Avaliação:
 - Uso do formulário padrão (0,2);
 - Discricionariedade de uma ou mais ações/programas de responsabilidade social (0,4);
- Referências e citações da pesquisa (0,2);
- Redação que vincule a atuação do profissional de serviço social nos setores de responsabilidade social da iniciativa privada (0,5);
 - Ortografia e desenvolvimento textual (0,2);
Veja o passo-a-passo abaixo:
Realize uma pesquisa de outras empresas privadas que tem ações de Responsabilidade Social, descreva a ação realizada, identificando(No máximo 1 página):
Finalidade do projeto;
Metodologia utilizado na realização do projeto;
Se possível a composição da equipe técnica de acordo com áreas envolvidas (formação dos profissionais);
Poderá utilizar fotos que encontrar para enriquecer este item, anexe abaixo(Quantas imagens achar necessário, só não se esqueça de inserir o link da fonte pesquisada):
Insira abaixo da foto o link da fonte que utilizou para a pesquisa.
Examine os fatos levantados e com base nos estudos da disciplina, relacione o papel do profissional de serviço social no desenvolvimento de ações ou programas de responsabilidade social dentro de empresas/organizações (No máximo 1 página).
OBS:Poderá utilizar dados presentes no capítulo V do seu livro didático para fundamentar os argumentos deste item, porém não serão aceitos textos de outros autores ou fontes.