Buscar

Avaliação Final Discursiva - Noções de Direito - UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Noções de Direito (CTB09)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:442798) ( peso.:4,00)
	Prova:
	11385567
	Nota da Prova:
	7,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Analise o seguinte caso: Maria comprou um ingresso para assistir a peça teatral "Tudo pela esperança". Seu ingresso lhe garantia o assento 25, localizado na segunda fileira em frente ao palco. Lá chegando, percebeu que seu assento havia sido vendido a outra pessoa. O teatro lhe ofertou outro assento, logo atrás daquele que havia comprado. Frente ao estudo realizado sobre direito objetivo e subjetivo, identifique-os no caso relatado, além de apresentar o conceito de ambos.
	Resposta Esperada:
O direito objetivo refere-se a regras de cumprimento obrigatório, ou seja, o teatro deveria ter garantido a Maria o assento que lhe foi vendido. Já o direito subjetivo é a faculdade que o indivíduo possui de exercer ou não seu direito. No caso em tela, Maria poderia exigir sentar no local por ela pago, ou simplesmente sentar-se em outro, indicado pelo teatro.
	2.
	Silvia almejava adquirir um imóvel no município de Canto Sertão. Ao encontrar o imóvel que procurava, dirigiu-se à imobiliária que intermediava a venda para assinar o contrato. Para que esse negócio jurídico seja válido, é necessário o preenchimento de alguns requisitos. Cite e conceitue tais requisitos.
	Resposta Esperada:
Os requisitos são agente capaz, objeto lícito e forma prescrita ou não defesa em lei. Agente capaz é aquele que responde por seus atos civilmente, preenchendo os requisitos legais. Objeto lícito é aquele que não seja contra a lei. E, por fim, forma prescrita ou não defesa em lei é o modo pelo qual a lei prevê sua concretização, seja através de um contrato ou outro meio legal previsto.
Parte inferior do formulário

Outros materiais