Buscar

Bloqueio anestésico no flanco do bovin1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Bloqueio anestésico no flanco do bovino
Bloqueio no local da incisão: Esse método é considerado o mais simples, e é realizado com o animal em decúbito lateral esquerdo, consiste em uma anestesia local no flanco direito pois é o lado mais usado, em que o anestésico é depositado de forma linear no local a ser incisado deve-se contemplar o espaço subcutâneo e os planos musculares.
Bloqueio em ‘‘L’’ invertido: É realizado com o animal em estação, dessensibiliza as regiões caudal e ventral à infiltração, infiltra-se o anestésico lidocaína em uma linha caudal à última costela (T 13) e outra ventralmente desde a última costela (T 13) até a 4ª vértebra lombar (L 4) bloqueando uma grande área do flanco.
Bloqueio paravertebral proximal: Bloqueio dos nervos espinais T13,L1 e L2 perto do forame intervertebral com o animal em estação, método bastante eficiente, indicado para laparotomias altas, medias ou baixas, os locais de injeção usados são: cranial aos processos transversos de L1, L2 e L3 e ramos ventrais e dorsais dos nervos espinhais T13, L1 e L2, São usados 20 ml sendo 15 para o ramo ventral e 5 para o dorsal observa-se paralisia dos músculos e sente-se um aumento da temperatura no local da anestesia.
Bloqueio paravertebral distal: O método visa a anestesia dos mesmos nervos do bloqueio paravertebral proximal, mas em região mais afastada do plano sagital. A aplicação é feita na região dorsal e ventral da borda cranial dos processos transversos das vértebras.
Wandryck Carraro Dotti

Outros materiais