Buscar

Avaliação Final (Discursiva) Fundamentos e Teoria Organizacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	A Administração por Objetivos (APO) pode ser considerada um dos produtos da Teoria Neoclássica da Administração, corrente de pensadores considerada bastante eclética. Dentre as possibilidades da APO, há a hierarquização dos objetivos organizacionais em: estratégicos, táticos e organizacionais. Disserte sobre a necessidade de comprometimento entre os funcionários de diversos níveis para o sucesso da APO.
	Resposta Esperada:
A APO se fundamenta na negociação a respeito das tarefas necessárias para atingir os diversos objetivos organizacionais elencados e hierarquizados. Nesse sentido, é essencial que os funcionários de diferentes níveis negociem a respeito da divisão de tarefas e metas que deverão ser construídas, a fim de que os objetivos sejam alcançados.
	2.
	Podemos classificar os principais tipos de sistemas quanto à sua constituição, como sistemas físicos/concretos ou sistemas abstratos/conceituais, e quanto à sua natureza em sistemas fechados e sistemas abertos. Neste sentido, disserte sobre as características dos tipos de sistemas apresentados.
	Resposta Esperada:
Sistemas físicos ou concretos: são hardwares, ou seja, equipamentos, objetos, materiais físicos.
Sistemas abstratos ou conceituais: são softwares, ou seja, conceitos, filosofias, ideias, entre outros.
Sistemas fechados: não recebem influências, nem influenciam os ambientes que os circundam.
Sistema aberto: há inúmeras entradas e saídas, ou seja, troca de matéria e energia entre os meios. Relaciona-se abertamente com o meio ambiente organizacional.

Outros materiais