Buscar

Avaliando Aprendizado 3 - Direito Processual Penal II

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201604064052)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	(OAB 2008.3 ¿ CESPE - adaptada). Assinale a opção correta quanto às provas ilícitas, de acordo com o Código de Processo (CPP):
		
	
	As cartas particulares, ainda que interceptadas ou obtidas por meio criminosos, são, em regra, admitidas em juízo.
	
	As provas ilegítimas, tendo em vista o proibitivo constitucional, jamais poderão produzir efeitos dentro do processo penal. 
	
	São, em regra, admissíveis as provas derivadas das ilícitas
	
	São entendidas como provas ilícitas apenas as que forem obtidas em violação a normas constitucionais, devendo tais provas serem desentranhadas do processo
	
	Considera-se fonte independente aquela que, por si só, seguindo os trâmites típicos e de praxe, próprios da investigação ou instrução criminal, seja capaz de conduzir ao fato objeto da prova
	Respondido em 01/06/2019 19:57:22
	
Compare com a sua resposta: 
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603950670)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Com relação à sentença no processo penal, é correto afirmar que 
		
	
	ocorre a mutatio libelli quando o juiz, sem modificar a descrição do fato contida na denúncia ou na queixa, atribuir-lhe definição jurídica diversa.
	
	o juiz, ao prolatar sentença penal condenatória, poderá, segundo entendimento do STJ, fixar valor mínimo para a reparação dos danos causados pela infração, considerando os prejuízos sofridos pelo ofendido, desde que haja pedido expresso e formal nesse sentido.
	
	Inexiste interesse do réu apelar de sentença absolutória.
	
	é vedado ao juiz, em caso de ação penal pública, proferir sentença penal condenatória, caso o Ministério Público tenha requerido a absolvição do réu em face do princípio da correlação ou congruência.
	
	o réu não poderá apelar sem que tenha sido recolhido à prisão em caso de sentença penal condenatória em que tenha sido decretada sua prisão preventiva, sob pena de deserção.
	Respondido em 01/06/2019 20:10:05
	
Compare com a sua resposta: 
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201603912784)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	A respeito dos princípios dos recursos no Processo Penal, é incorreto afirmar:
		
	
	Em regra, os recursos são voluntários, a depender da manifestação de vontade dos interessados na reforma ou anulação do julgado, vigorando para o réu a voluntariedade e a disponibilidade.
	
	Para se falar rigorosamente em duplo grau, é necessário que a revisão seja feita por outro órgão de jurisdição, hierarquicamente superior na estrutura jurisdicional.
	
	O princípio da fungibilidade recursal trata da possibilidade do conhecimento dos recursos pelo órgão de revisão (competente para o seu julgamento), independentemente do acerto quanto à modalidade recursal prevista na lei.
	
	Cada espécie de decisão judicial, em regra, comporta um único recurso, sendo ônus da parte escolher o recurso adequado para que haja seu reexame, embora existam exceções, como RESE e Recurso Extraordinário em conjunto.
	
	No princípio de fungibilidade recursal, o STF utiliza a observância da tempestividade da impugnação para auferir a boa ou má-fé. 
	Respondido em 01/06/2019 20:06:58
	
Compare com a sua resposta: 
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201604171699)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Em relação ao procedimento do tribunal do júri, assinale a opção correta:
		
	
	O mesmo conselho de sentença poderá conhecer de mais de um processo, no mesmo dia, se as partes os aceitarem e, neste caso, os jurados deverão prestar um novo compromisso legal.
	
	O julgamento será adiado se o acusado, solto, devidamente intimado para a sessão, não comparecer; ser-lhe-á decretada a prisão preventiva a fim de ele ser apresentado coercitivamente.
	
	O jurado que participar de um julgamento poderá recusar-se a servir em outro julgamento no mesmo dia.
	
	O conselho de sentença, ao ser sorteado, se limitará ao conhecimento do processo para o qual foi inicialmente formado.
	
	Não estão impedidos de servir no mesmo Conselho as pessoas que mantenham união estável reconhecida como entidade familiar. 
	Respondido em 01/06/2019 20:10:50
	
Compare com a sua resposta: 
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201603939378)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	PC-MG - 2011 - Não é condição geral ou especial da ação penal
		
	
	a entrada do agente no território nacional em caso de extraterritorialidade da lei penal.
	
	o fato 
	
	o interesse de propor a ação
	
	a requisição do Ministro da Justiça.
	
	a legitimidade das partes

Continue navegando