Buscar

Análise introdutória de crédito e risco de crédito - GABARITO 2019

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.Assim disciplina o Código Civil brasileiro de 2002:
"Seção VIII Do Contrato Preliminar Art. 462. O contrato preliminar, exceto quanto à forma, deve conter todos os requisitos essenciais ao contrato a ser celebrado". O contrato preliminar é:
CONTRATO PERFEITO E ACABADO.
2. Por meio da cláusula com pessoa a declarar, se inserida no contrato preliminar, as partes reservam a faculdade de indicar a pessoa que celebrará o contrato definitivo — cláusula amico elegendo. É geralmente utilizada no mercado imobiliário. A parte indicada deve ser comunicada no prazo de cinco dias após a conclusão do contrato definitivo, salvo se estipulado prazo diverso. Para que o contrato preliminar tenha validade:
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS DEVEM ESTAR PRESENTES.
3. A forma é o meio pelo qual a vontade se manifesta, podendo ser verbal, escrita, libras, mimica, etc.O silêncio pode ser interpretado como forma de manifestação quando:
AS CIRCUNSTÂNCIAS OU OS USOS AUTORIZAREM.
4. Todos os anos uma empresa compra a produção de tomates de diversos agricultores e distribui sementes para a plantação da próxima safra. Não há a elebração de um contrato para a compra da safra seguinte, nem expresso nem tácito. Se a empresa decide não comprar a safra seguinte, sem comunicar os agricultores, haverá:
DEVER DE INDENIZAÇÃO.
5. Durante uma negociação, as partes desejam se proteger na apresentação de documentos e informações confidenciais. Por isso, é aconselhável que celebrem um:
MEMORANDO DE ENTENDIMENTOS.
6. Os contratos estão presentes no direito das obrigações, no direito de empresa, no direito das coisas — transcrição, usufruto, servidão, hipoteca etc. —, no direito de família — casamento, embora haja divergência — e no direito das sucessões — partilha em vida. Podem ser tanto privados como públicos, quando celebrados com a Administração Pública. O contrato é fonte de:
OBRIGAÇÕES.
7. A empresa Brahma foi condenada judicialmente depois de aliciar o cantor Zeca Pagodinho, que estava obrigado por contrato escrito a prestar serviços à Nova Schin. Essa condenação decorre da necessidade de se assegurar:
A TUTELA EXTERNA DO CRÉDITO.
8. O ciclo de vida de um contrato envolve planejamento, formação, administração e fechamento. Juridicamente, o contrato desenvolve-se em três etapas sucessivas, entre as quais está a fase pré-contratual.A fase pré-contratual é composta por: NEGOCIAÇÕES PRELIMINARES, PROPOSTA E ACEITAÇÃO.
9. A proposta, também conhecida como oferta, oblação ou policitação, é a exteriorização do projeto de contrato, em que há a manifestação de uma vontade definida em todos os termos e que, para atingir seu objetivo de celebração do contrato, depende da concordância da parte contrária. A proposta poderá ser revogável quando:
HOUVER PERDA DA CONFIANÇA NO CASO DE PROPOSTA PARA FIRMAR CONTRATO DE MANDATO.
10. Os elementos do contrato preliminar estão regulados em lei. O contrato preliminar gera responsabilidade:
CONTRATUAL.

Outros materiais