Buscar

politicas de remuneração43383

Prévia do material em texto

ATIVIDADES:
Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portfólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail, alex.fuza@unigran.br.
OBS: Somente as respostas enviadas pelo portfólio serão aceitas e avaliadas.
PRAZO DE ENVIO: ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 31/05/2019.
ATIVIDADES – AULA 01 a 04 - VALOR TOTAL 5,0.
Você acredita que a política de remuneração é caracterizada como um retorno financeiro para as empresas que aplicam esta prática?
Sim. De tal maneira adotar esse sistema é um retorno financeiro para empresa, pois irá dar aos seus colaborares chances de ganhar mais dentro da entidade e se o funcionário trabalha mais a empresa pode conseguir novos clientes. Quando adequadamente orientado para os objetivos da empresa e estruturado de forma correta, esse tipo de pagamento pode ser uma maneira de promover o aumento da produtividade e do engajamento dos colaboradores, elevando os níveis de motivação. Também pode ser observada como efeito positivo a busca, por parte dos profissionais, pela melhoria contínua. Ou seja, o êxito na implementação de um consistente programa de remuneração estratégica pode trazer bons resultados para a empresa e para a sua equipe.
O que se entende por recompensar as pessoas?
 É um dos processos que envolvem a remuneração, os benefícios e serviços e programas de incentivo. ... Financeiras: Tendo como base o salário, comissões, o valor mensurável do colaborador. Este é um fator de grande importância, pois atua diretamente no nível de motivação e organização dos colaboradores.
 Recompensar as pessoas é o ato de reconhecer os indivíduos, premiar o diferencial apresentado por cada envolvido na organização.
Faça um texto de no mínimo 05 emáximo 10 linhas respondendo a seguinte questão: O profissional brasileiro valoriza mais o bem-estar no trabalho ou a carreira?
Basicamente, o que ela diz é que o trabalhador brasileiro coloca em primeiro lugar na hora de decidir por uma oportunidade de trabalho, ou mesmo pela permanência numa empresa, o bem-estar no ambiente de trabalho. Esse bem-estar significa fazer o que gosta, saber muito bem o que o cargo exigirá dele e ter uma boa relação com os superiores. Os chefes centralizadores e que tomam decisões sem explicações, não são aceitos pelos profissionais brasileiros.
O que se entende por Salário-Comissão?
A comissão é a forma de salário pelo qual o empregado recebe um percentual do produto cuja venda intermedeia. É sempre assegurada ao empregado a percepção de, no mínimo, um salário-mínimo ou salário normativo da categoria profissional.

Continue navegando