Buscar

Trabalho Rogério

Prévia do material em texto

GINÁSTICA ACROBÁTICA 
Ginástica acrobática foi desenvolvida em grande parte do século XII, devido à criação do circo. Mas, como desporto (ou esporte), essa modalidade da ginástica é relativamente jovem. As primeiras competições mundiais datam de 1973, junto com a ginástica artística formam uma nova modalidade da Federação Internacional de Ginástica (FIG) que tem como principais características a execução de exercícios que exigem força, agilidade e equilíbrio.
A ginástica acrobática requer, por parte do ginasta, agilidade, força, coordenação , flexibilidade e equilíbrio, além das exigências técnicas de salto. Suas rotinas são executadas com acompanhamento musical e requerem expressão e movimentos do corpo perfeitamente sincronizados com a música que se passa . A Ginástica Acrobática na constituição dos seus pares e grupos tem ginastas com diferentes idades e estaturas, aos quais damos três denominações: bases, intermédios e volantes.
Tem três princípios fundamentais que a caracterizam:
A formação de figuras ou pirâmides humanas; a execução de acrobacias, elementos de força, flexibilidade e equilíbrio para transitar, de uma figura à outra; a execução de elementos de dança, saltos e piruetas ginásticas como componente coreográfico.
Pesquisamos a teoria da modalidade, seus benefícios e variações, participamos de aulas práticas, tivemos que usar a criatividade para construir uma coreografia formada por desenhos (Pirâmides, indivíduais e grupos.)Trabalhamos as capacidades e habilidades físicas e experimentamos uma modalidade diferente nas aulas de educação física. 
PIRÂMIDES DE MEIA ALTURA: São figuras em que o ponto de apoio do volante está na cintura da base. 
VOLANTE SENTADO COM APOIO DOS PÉS: 
BANDEIRA DE FRENTE:
SUGESTÕES EM QUARTETO:
AVIÃO DE COSTAS:
TITANIC: 
PRANCHA FACIAL:
TODOS:

Continue navegando