Buscar

Atlas de Histologia

Prévia do material em texto

FICHA TÉCNICA -
	
	
Data: 16-04-2019
	Instituição: Fadergs – Curso de Fisioterapia.
	Nome da Técnica / Oficina: 
1ª momento: Circuito 
(Otimização do tempo, espaço e quantidades de participantes)
	2ª Momento: Integração ( Dança do Pezinho)
	Público Alvo: Grupo Caminhada da Terceira Idade 
	Participantes: Silvana Fuhrmann, Graziela, Katia.
	Objetivo (s): 
1ª momento: Estimular, melhorar e treinar o equilíbrio, propriocepção, dissociação de cinturas escapular e pélvica. (Irá realizar 3 pessoas por estação)
2ª Momento: Integração, coordenação motora, memória, musicalidade, socialização, criatividade, auto estima, equilíbrio, melhora de força muscular de MMSS e MMII (Dança do Pezinho) https://youtu.be/ZCue0SKuUrI
	Metodologia: 1ª Estação: “estrada de colchonetes”. Com 3 colchonetes dobrados, , proporcionando uma estrada de instabilidade para caminhar, paciente treinará a lateralidade, executando abdução e adução( duas vezes para cada lado) de pernas e de braços se deslocando até a próxima estação.( MMII)
 2ª Estação:(Exercício irá ser realizado com olhos vendados) Duas cadeiras dispostas lateralmente. Paciente ficará no centro e realizará Fx, e rotação de tronco pegando a bola com peso, retorna ao centro, realiza elevação da bola a cima da cabeça e após rotação para outro lado deixando a bola na outra cadeira (Dissociação de Cinturas, ADM, FM de MMSS).
 3ª Estação: Com bolas enfileiradas, espaço de meio metro entre elas, paciente dará o passo por cima sem pisar na bola. Cada vez que realizar a passada, ficará com uma perna em Fx de quadril e de joelho durante 5 segundos, simulando (saci, apoio uni podal). Segue cada vez com uma perna até final do percurso. Obs. caso necessitar de auxilio, Terapeutas poderão realizar auxilio estando ao lado do paciente.
 4ª Estação: Paciente caminhará com pés encostados um no outro
Calcanhar - halux (tipo caminhada de formiguinha), em cima de uma faixa, fazendo o possível para não sair de cima desta faixa. Membros superiores estarão em abdução bilateral à 90°.
 5ª Estação: Paciente em ortostase, com apoio bilateral ou não de MMSS em bastões, um membro inferior fletido sobre a bola. Paciente realiza flexão do membro que está em apoio ao solo. (5 repetições cada membro)
 
	Responsáveis pela execução da atividade: Silvana, Graziela, Katia
	Recursos Necessários: colchonetes, cones, bola com peso. bola suíça, faixa elástica, bastão.
 
	Tempo Necessário: 20 min. Circuito. 
 03 min. Dança

Continue navegando