Buscar

Exercícios 07 Comércio Eletrônico_Logística

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Exercícios 07 – Comércio Eletrônico / Logística
Descreva o que você entende sobre Problemas no comércio eletrônico pela Internet.
 Um dos problemas que se destacam com certeza e a questão da segurança uma vez que podem colher os nossos dados e utilizá-los para outros fins porem esquecemos que diariamente estamos correndo riscos principalmente quando damos nosso cartão ao garçom ou uma caixa pois ela pode sim recolher nossos dados naquele momento mas já temos um sistemas mais conhecidos e talvez o mais seguro atualmente é o SET (Secure Electronic Transactions). Desenvolvido em parceria pela MasterCard, Visa, GTE, IBM, Microsoft, Netscape, SAIC, Terisa Systems e VeriSign que protege-nos quanto aos crackers.
Vantagens do Comércio Eletrônico e comparação com o comércio convencional, Limitações atuais dos Sistemas de Comércio Eletrônico.
Podemos ter mais opções quanto ao produto sem ter que passar e andar por varias lojas, o mercado se expande com facilidade sem a necessidade de uma grande capital, diminui os custos em relação a armazenamento, distribuição e negociações com grandes clientes e fornecedores e melhora na eficácia quanto em relação ao atendimento dos clientes.
Dentre as limitações temos a questão dos atuais sistemas de comércio eletrônico automatizam apenas parte de um processo. A primeira geração dedicadas e protocolos altamente estruturados, para se operar em edi, por exemplo, definições rígidas têm de ser estabelecidos entre as partes com relação à estrutura e significado dos dados transmitidos. Os tempos envolvidos e custos resultantes em função desta rigidez criam barreiras para a disseminação dos sistemas de comércio eletrônico. Nos atuais sistemas de comércio eletrônico, o usuário não pode se comunicar e interagir com vendedores de uma forma direta e livre. Temos também uma segurança insuficiente em ambas as partes apesar de todos os recursos existentes voltados para criptografia, autenticação e certificação, ainda não existe efetivamente uma "moeda da internet" adotada por todos. Meios de pagamento como cheques, são usados com limitação nas compras on-line. .
Quais os requisitos dos Sistemas de Comércio Eletrônico
 Temos a Interoperabilidade onde os sistemas de Comércio Eletrônico devem estar baseados em um conjunto comum de serviços e standards que garantam a interoperabilidade, uma Flexibilidade para inovações os produtos e serviços existentes atualmente serão completamente redefinidos e modificados. As soluções, apesar de sofisticadas, deverão possibilitar a execução de modificações de forma rápida e simples, Oferta de soft-products produtos como publicações, catálogos, vídeos, programas, video-games e até chaves eletrônicas de quartos de hotel, carros, etc. Novos métodos de coleta de receita, o Comércio Eletrônico deverá suportar formas alternativas de coleta de receita, como pagamento contra recibo, pagamento adiantado, etc. Integração aos legacy systems (sistemas legados ou sistemas antigos), muitos sistemas já existentes nas Organizações deverão interagir com as soluções de Comércio Eletrônico. Como estes sistemas não serão substituídos da noite para o dia, as soluções deverão permitir que para o usuário seja totalmente transparente a obtenção de informações que provenham dos legacy systems. 
As Novas Tendências em Comércio Eletrônico 
O mercado de negócios vem observando o grande crescimento no mercado virtual de compras, dentre os diversos benefícios que vêm  sendo obtidos em função da utilização das novas soluções cito três o One-to-One Marketing onde o sistema começa a incorporar Regras de Negócio  voltadas para a determinação do perfil dos clientes e oferecimento de  promoções e produtos complementares. A Integração da Cadeia de Fornecimento (Supply Chain Management) que no caso é a integração entre os elementos de toda a cadeia de fornecimento (cliente, sites de E-Commerce, fornecedores, terceiros) passa a ser muito maior em relação  aos métodos tradicionais. A Fabricação “Just-in-time” onde os produtos passam a poder ser produzidos somente em função de  pedidos específicos. Com isso consegue-se uma diminuição nos níveis de estoque. A Arquitetura dos Novos Sistemas de Comércio Eletrônico a nova geração de Sistemas de Comércio Eletrônico deve ser dotada de uma arquitetura modular que possibilite a implementação de soluções escaláveis, que possam começar com um tamanho reduzido e ser gradativamente expandidas. 
O que entende sobre a Logísticas em vendas.
A questão da logística não está diretamente ligada a questão somente da entrega deo produto após a compra e sim por todo o processo como as financeiras o pedido o armazenamento dos produtos e a entrega no domicílio do cliente, desta forma, fica clara a necessidade de implementar e desenvolver um modelo logístico adequado, de forma a desenvolver o fluxo de informações que irão trafegar na Web e o fluxo de materiais e produtos para operacionalização do negócio.
Deve-se conceber toda a rede logística para suportar as operações no comércio virtual, avaliando, desenvolvendo e integrando os parceiros de negócios necessários para criação do Market Place propostos a oferecer os diversos serviços que irão compor o mercado virtual. 
Como obter sucesso com o e-commerce sob a ótica da logística.
Planeje um mix de produtos. Por exemplo, CDs combinam com livros que combinam com determinados tipos de brinquedos. Defina a relação entre prazo de entrega versus região geográfica versus custos. Defina a política de estoques, relacionando o valor de inventário vezes o tempo de reabastecimento dos fornecedores e velocidade de atendimento do pedido. Selecione tecnologia da informação para logística (software, hardware e comunicação). O que se vê são as empresas pontocom investindo pesado em tecnologia para atendimento ao cliente (CRM), em sites maravilhosos e esquecendo-se de que cada compra corresponde a uma entrega.

Continue navegando