Buscar

O Enigma de Kaspar Hauser e a Importância da Convivência em Sociedade

Prévia do material em texto

Filme 
O enigma de Kaspar Hauser
Kaspar Hauser foi criado em uma masmorra, sem contato com a sociedade, aparentemente a única pessoa que o alimentava e visitava era seu pai. Sem contato com outras pessoas Kaspar não sabia falar, e por ficar sempre preso, também andava com dificuldades.
Kaspar foi abandonado ainda na juventude em uma praça pública na Alemanha, despertando a curiosidade da população local. Foi examinado, questionado, mas como não falava, não soube dizer de onde vinha e nada sobre sua vida, foi preso, e ficou aos cuidados da família do carcereiro, aprendeu a falar com as crianças, depois foi acolhido por um homem rico e instruído que lhe ensinou a ler, escrever, ensinou sobre musica. Kaspar despertou muita desconfiança, como tinha certa opinião forte sobre algumas coisas, acabou sendo morto, e nunca se soube quem o matou e nem os motivos. Nunca se soube muito sobre as origens de Kaspar Hauser, mas com ele é possível concluir que não se pode viver isolado, é necessário à convivência em sociedade, em sociedade sempre temos o que aprender e o que ensinar, em sociedade estamos em constante inclusão.
Daí a importância dos trabalhos acadêmicos que a elaboramos com temas de Inclusão sociedade, comunidade, escola dando ênfase na colocação do educando dentro do contexto social, que para com isso ele além da sala de aula saiba viver integrado e de acordo com as normas. Pretendo abordar sempre este tema dentro da sala de aula, pois só assim juntos conseguiremos chegar num objetivo.

Continue navegando