Buscar

Resumo filme

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo do filme Coach Carter
O filme Coach Carter: Treino para a Vida, no título original em inglês Coach Carter, é uma biografia baseada na vida de Ken Carter. Lançado em 2005, categorizado no gênero drama e filme de esporte.
A história se passa na cidade de Richmond, Califórnia em 1999, nos Estados Unidos. Por ser uma cidade pequena, uma escola na área mais pobre precisa de um treinador para o time de basquete. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter, que estudou na sua infância na mesma escola, recebe um convite para ser o técnico de basquete.
CarterCarter aceita o convite, mas com imposições onde os alunos para se manter na equipe de basquete precisariam mudar o comportamento, com notas melhores, respeito e boas maneiras
Em meio ao desânimo e descrença dos professores, pais e alunos, o técnico desafiou sua equipe, a buscar algo, que ia além do que aprenderiam na quadra. O objetivo do técnico era transformar aqueles jovens pobres e desmotivados, em vencedores, tanto nos jogos que disputavam, como em suas próprias vidas. Queria mostrar aos jovens um futuro longe das gangues e da prisão, única realidade que eles conheciam. O time pelo qual jogavam, colecionava derrotas. Eles não acreditavam na capacidade individual e da equipe. Eram indisciplinados, briguentos, desrespeitosos, confusos e amedrontados. Conviviam com perdas e separação das pessoas que amavam. Não tinham sonhos para realizar, suas vidas era um verdadeiro caos. Não tinham visão de futuro. Nunca pensaram em ser alguém diferente daqueles com os quais conviviam.

Outros materiais