Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Com base nos conhecimentos adquiridos nessa aula, vamos responder as questões abaixo, de acordo com o enunciado. 
1. MICKEY trabalha como pintor e presta serviços a diversas empresas e residências na cidade onde reside; MARGARIDA foi contratada por uma loja de shopping para trabalhar época do Natal, pois nesse período há excesso extraordinário de serviços; e MAGDA presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa na residência de Lúcia. Com base nessas informações, defina que tipo de empregados são MICKEY, MARGARIDA e MAGDA, indicando qual legislação que lhes é aplicável.
MICKEY é o tipo de empregado avulso, pois, segundo a lei n° 8.213/9, artigo 11, inciso VI, define o trabalhador avulso como aquele que presta a diversas empresas, sem vínculo empregatício serviço de natureza urbana ou rural.
MARGARIDA é o tipo de empregada temporária, pois, segundo Decreto nº 73.841 de 13 de março de 1974, o trabalho temporário é aquele prestado por uma pessoa física a empresas, por intermédio de um contrato de prestação de serviços em que conste o motivo da contratação temporária e as modalidades de remuneração.
MAGDA é o tipo de empregada doméstica, pois segundo a lei complementar 150/2015 e subsidiariamente pela CLT e seus direitos discriminados no parágrafo único do art. 7º da Constituição Federal. É aquele que presta serviços de forma continua contínua, subordinada, onerosa e pessoal e de finalidade não lucrativa à pessoa ou família, no âmbito residencial destas, por mais de 2 dias na semana
2. A empresa de confecção “Malha Boa" estava passando por dificuldades financeiras. Por esta razão demitiu 8 (oito) de seus 20 (vinte) funcionários, sem arcar com os direitos trabalhistas rescisórios dos mesmos. Três (03) dias após estas demissões, a empresa foi vendida a um grande grupo industrial do ramo de tecidos. No ato da compra, o novo empregador demitiu mais 2 (dois) funcionários do quadro antigo, manteve 10 (dez) e contratou outros 15 (quinze) novos funcionários. O novo empregador, manteve ainda, o maquinário antigo, comprou novas máquinas e mudou a razão social da empresa. Seu escritório foi contratado para prestar serviços a empresa. Nessa condição, como você orientaria seu cliente quanto a responsabilidade pelos empregados demitidos? Justifique.
Os créditos trabalhistas devidos aos 08 (oito) funcionários demitidos antes da sucessão, bem como os devidos aos 02 (dois) funcionários demitidos no ato da compra da empresa serão de responsabilidade da empresa sucessora.
Art. 448. A mudança na propriedade ou na estrutura jurídica da empresa não afetará os contratos de trabalho dos respectivos empregados.
Art. 448-A. Caracterizada a sucessão empresarial ou de empregadores prevista nos arts. 10 (sócio retirante) e 448 desta Consolidação, as obrigações trabalhistas, inclusive as contraídas à época em que os empregados trabalhavam para a empresa sucedida, são de responsabilidade do sucessor
�
ATIVIDADES
�
Preciso mandar minha atividade!
ATENÇÃO:
As respostas deverão ser enviadas por intermédio do Portfólio da plataforma UNIGRAN NET dentro do prazo assinalado, sob pena de não serem consideradas.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: jkrewer@unigran.br;

Mais conteúdos dessa disciplina