Buscar

resenha de porta em porta ofc

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Cleisiane Oliveira de Arruda
RA: 1843716
Curso: Gestão de Recursos Humanos (Unip Interativa)
Polo: Oriximiná – PA Data: 02/10/2019
Atividade: Filme “De porta em porta”
 Atividade Complementar – Resumo do filme
Trata-se de um filme lançado em 2002 do diretor Steven Schachter. Sendo do gênero drama, o filme é baseado na história verdadeira de Bill Porter.
Bill Porter (William H. Macy) nasceu com Paralisia Cerebral, o que veio a acarretar limitações nos seus movimentos e na sua fala. Além de sempre lhe fazer alvo de muitas gozações.
Aos 20 anos, contando com todo o apoio de sua mãe, Bill decidiu que iria seguir a mesma carreira de seu pai, se tornando um vendedor ambulante de porta em porta. Finalmente após convencer o empregador a lhe dar uma chance, Bill consegue o emprego, mas essa não seria uma tarefa fácil para Bill, já que ele havia pedido que lhe dessem a pior rota da companhia e caso ele não conseguisse os resultados esperados pela empresa no intervalo de um mês, ele então seria demitido.
O resultado do primeiro dia foi desanimador e sem dúvida teria trazido a desistência de qualquer um, porém Bill foi teimoso o suficiente a ponto de retornar lá durante o mês todo, caminhando 16 quilômetros todos os dias até conseguir conquistar o carinho e a confiança dos moradores fazendo uso das técnicas mais simples e inocentes.
Apesar de no início vivenciar situações de rejeição e preconceito, Bill nunca se esqueceu do que sua mãe lhe ensinara: paciência e persistência. Essa sem dúvida é uma das maiores lições diretas que o filme passa, pois segundo a mãe de Bill, ele enfrentaria diversas dificuldades durante sua vida, mas isso não deveria ser motivo para que ele se envergonhasse ou desistisse, ele deveria seguir em frente fazendo as coisas da forma que ele acreditasse certo.
Além de sua mãe, para lhe ajudar nessa trajetória surgiu Shelly Soomky Brady (Kyra Sedgwick), uma universitária que o ajuda a fazer a entrega dos produtos e por que Bill desenvolve um amor platônico.
Por meio desse filme podemos observar diversas situações interpessoais e profissionais que criam demandas para emissão de habilidades sociais. Após conseguir a vaga de vendedor, o desempenho interpessoal-profissional pode ser observado em diferentes situações, como: estabelecimento de contato com seus clientes, apresentação dos produtos ofertados, fechamento de vendas, entre outros. Apesar de todas suas dificuldades Bill sabia como tratar as pessoas, algo que muito falta em grandes profissionais e líderes.

Mais conteúdos dessa disciplina