Buscar

Procedimentos de Primeiros Socorros em Acidentes

Prévia do material em texto

SENAC
Poliana Ratzke 
Prestar assistência de primeiros socorros 
Uc08
Curitiba
2019
PRÁTICA VIVENCIAL I
	Cena 1
Procedimentos necessários para prestar atendimento à vítima
	
.Trabalhador foi realizar um trabalho em altura e com fios de alta eletricidade do lado sem usar os EPI’s corretos, sem fazer a avaliação do local. E acabou caindo da escada. Com a queda da escada acabou enroscando nos fios de energia, que chegaram a cair também.
.Estude o local e garanta a sua segurança, corte ou desligue a fonte de energia, mas não toque na vitima, afaste a vitima da fonte elétrica, usando matérias não condutores e secos. isole o local para que não acumule muita gente, faça o acionamento da brigada de emergência para fazer o atendimento de primeiros socorros.
.avaliação da vitima (se a vitima esta consciente e se sua respiração não esta comprometida.
Estes testes devem ser feitos numa seqüência de 10x para ter certeza que o acidentado esta bem. Caso não aja respostas o acidentado deve estar dento uma parada CardioPulmonar.) onde deve ser feito o acionamento da ambulância para que as medidas mais complexas sejam feitas. 
	Cena2
Procedimentos necessários para prestar atendimento à vítima
	
.No ato do acidente temos que verificar qual foi á forma do acidente, se foi contado com os olhos, contado com a pele, inalação ou ingestão. Em seguida temos que pegar a FISPQ para ver qual procedimento pode ser feito naquele momento e ver se á necessidade de chamar o socorro ou levar o acidentado ate o medico. Se for necessário levar ao medido, esteja em mãos a FISPQ desengraxante industrial para a avaliação do medico.
.Identificar se o produto que esta escrita no rótulo é o mesmo que esta no recipiente.
. No caso da cena 2, o produto caiu no olho do trabalhador, então o que temos que fazer é lavar o olho dele com água corrente por no mínimo 15 minutos, fazer a remoção de lentes de contato (caso esteja usando) e procurar um medico imediatamente.

Continue navegando