Buscar

Tarefa Dissertativa - Unidade 45

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Análise e Produção Textual
Tarefa Dissertativa - Unidade 45
Tema: Quatro mitos sobre o cérebro na publicidade
Tutora: 
Aluno: 
– O autor é publicitário, especialista em neuropsicologia e mestrando em gestão estratégica. Como analista do Sebrae Nacional, ele conduz desenvolvimento da plataforma. Data Sebrae e do informativo Gestão em Foco, além de atuar na elaboração de produtos informativos de sistemas de apoio à estratégia da instituição. 
-(Mito 1) É mais fácil lembrar-se do produto anunciado em propagandas livres de conteúdo sexual. Quando o anúncio é sensual, o consumidor tende a prestar mais atenção ao ‘’formato’’ Do que no ‘’conteúdo’’, esquecendo completamente do produto. 
-(Mito 2) Para que a ação de merchandise seja bem-sucedida é necessário que haja um envolvimento emocional constante entre a marca e a narrativa do programa, caso contrário, ela se torna um mero barulho, facilmente esquecido.
-(Mito 3) No entanto, as fotos estimulam uma região do cérebro que lida ao mesmo tempo com a estimulativa de risco e a construção de desejos: o chamado núcleo accumbens, quando exposto a tal circunstância, tende a estimular a vontade de fumar, ao invés de inibir.
-(Mito 4) A publicidade que se apoia sobre números ou dados técnicos tende a ser sempre mais frágil do que aquela capaz de transmitir emoções, contrariando o mito de que conceitos objetivos (apolíneos) são os mais eficientes.
-A sociedade tem muita dificuldade em saber examinar como funciona um anúncio, por isso o cérebro acaba se comportando de uma forma e motiva e acaba caindo nas mensagens escondidas de um anúncio ou um produto.
-Esse Artigo pode ser relacionado ao livro de Antonio Lavareda e João Paulo Castro, Neuro propaganda (2017).
Fontes: 
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/4-mitos-sobre-o-cerebro-na-publicidade/65682.
-Local onde se encontra a obra: Acervo da Biblioteca ESAB

Continue navegando