Buscar

O consumidor veio neste órgão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O consumidor veio neste órgão, e relatou que deixou seu carro marca FIAT, modelo IDEA, placa MFK 7416, ano 2009, na reclamada no dia 07/09/2019 na oficina Clube X Car, pela qual teria que arrumar "para choque dianteiro, farol esquerdo, paralama esquerdo, porta esquerda, e outros problemas no seu veículo.
O consumidor veio neste órgão dia 10/10/2019, pela qual afirmou que o seu veiculo ainda se encontra na reclamada, e afirmou que a reclamada ainda não deu nenhum suporte em relação ao seu carro. 
O órgão tentou ligar para empresa, mas não teve sucesso, diante desta reclamação, ficou acordado que na data de hoje dia 11/10/2019, o consumidor deveria trazer todos os documentos necessários do veículo, sendo assim as ordens de serviços, e os protocolos de atendimento.
Nesta presente data 11/10/2019, o consumidor retorna ao órgão e relata que a empresa se negou de apresentar os documentos, como as ordens de serviços, e os protocolos de atendimentos, e não deu o prazo para entrega do veículo, sendo que o consumidor deixou o seu carro na reclamada no dia 07/09/2019, sendo que o carro já se encontra 34 dias na reclamada.
O órgão entrou em contato com a empresa, e falou com a Sabrina, e foram relatados todos os problemas referentes ao serviço, sobre a demora da entrega do veículo, e o porquê da reclamada não apresentar nenhum documento, a mesma citou que não sabia do acontecido, e não apresentou nenhum protocolo de ligação, e a mesma mandou ligar para empresa "Regulamentar X", e passou o número (48) 3034-9700.
O órgão ligou para reclamada e não teve sucesso.
Diante do exposto o consumidor requer o valor da tabela FIPE no valor de $21.377,00(vinte e um mil trezentos e setenta e sete reais), conforme o Código de Defesa do Consumidor. 
XXXX
O consumidor relatou o seguinte. Em 7 de setembro de 2019 deixou o carro dele (marca FIAT, modelo IDEA, placa MFK 7416, ano 2009) na fornecedora Clube X Car para ser consertado, especialmente as avarias do para-choque dianteiro, do farol esquerdo, do para-lama esquerdo, da porta esquerda. A Club X Car é uma oficina vinculada à seguradora ANASC e fica ao lado desta. Já se passaram mais de 30 dias e até o momento as fornecedoras não informaram ao consumidor quando o veículo será consertado, nem forneceram ordem de serviço ou documento equivalente, nem protocolos dos atendimentos. Enfim, não o atendem. O consumidor, inclusive, já registrou Atendimento Preliminar aqui. O PROCON Josefense entrou em contato com a ANASC, falou com Sabrina, narrou os fatos relatados pelo consumidor e ela disse que os desconhecia, não forneceu protocolo de ligação, e pediu para ligar para a empresa "Regulamentar X", no número (48) 3034-9700. Este órgão telefonou para a “Regulamentar X” e ninguém atendeu.
Posto isto, o consumidor pede o pagamento da tabela FIPE, no valor de R$ 21.377,00 (vinte e um mil trezentos e setenta e sete reais).

Continue navegando