Buscar

ESTUDO DIRIGIDO PARA AV1 DE TREINAMENTO DESPORTIVO PARA ALTO RENDIMENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESTUDO DIRIGIDO PARA AV1 DE TREINAMENTO DESPORTIVO PARA ALTO RENDIMENTO 
1. questão
 Conceitue Treinamento desportivo.
R. Treinamento desportivo é um conjunto de procedimentos, métodos e técnicas utilizados na preparação de pessoas/atletas para as diversas perspectivas de exercícios do direito as práticas esportivas. (TUBINO,2003).
2.questão
 O Treinamento desportivo evoluiu através dos tempos, passando por 7 períodos até chegar aos dias atuais. Cite esses períodos por ordem cronológica de acontecimentos e identifique cada um através de suas características.
R. 1. Período das artes: aconteceu a partir da antiguidade. Os ciclos de treinamentos eram chamados de” tetras”, eles utilizavam os locais para treinar : “palestras”,”gymnasium”,”stadium” .
2. Período da improvisação: havia falta de qualidade nos treinamentos. os atletas apresentavam-se nas competições em situações idênticas de meios de treinamento desportivo.
3.Período da sistematização: evidenciam sistemas de treinamento nos quais há inclusão de trabalhos de velocidade, alternância de corridas curtas e lentas e diferença entre resistência e endurance.
4. Período Pré- cientifico: período em que são registrados os primeiros ensaios científicos, ou seja, as primeiras tentativas de experimentos relacionados a preparação física.
5. Período cientifico: utilização de usos de laboratórios ,investigações cientificas. Ênfase na bioquímica,metodologia e tecnologia.
6. Período Tecnológico: a evolução da tecnologia na fabricação de equipamentos e indumentárias esportivas para atletas de alto rendimento. A utilização da informática nas avaliações dos atletas.
7. Período de marketing: O esporte se torna um produto de divulgação do nome e marca de patrocinadores e também surge o desporto espetáculo, com grandes retornos publicitários.
3. questao	
Quantos aos diferentes contexto s históricos cite e caracteriza os três tipos de esporte.
1. Esporte antigo: esporte praticado na antiguidade.A primeira manifestação do esporte antigo foram os Jogos gregos

Outros materiais