Buscar

trabalho de legislação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Isis Olegario da Silva.
Matricula: 201803416475.
Tipos de empregadores.
- Empregador "normal": É a empresa, individual ou coletiva, que assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviço.
- Empregador rural: É a pessoa física ou jurídica, proprietária ou não, que explore atividade agroeconômica, em caráter permanente ou temporário, diretamente ou por meio de prepostos e com auxilio de empregados. 
- Empregador doméstico: Define como empregador doméstico à pessoa ou família que admite a seu serviço, sem finalidade lucrativa, empregado doméstico.
- Empresa de trabalho temporário: Considera-se como uma empresa de trabalho temporário a pessoa física ou jurídica cuja atividade consiste em colocar à disposição de outras empresas trabalhadores devidamente qualificados e por elas remunerados e assistidos, para a prestação de atividades temporárias.
Tipos de Empregados.
- Empregados normais: É toda pessoa que presta serviços habitualmente ao empregador, mediante salário.
- Empregado em domicílio: É aquele prestado em favor do empregador, com subordinação, sob a dependência deste, mediante salário, mas fora do ambiente da empresa, ou seja, na casa do próprio empregado.
- Empregado aprendiz: Aprendiz é o maior de quatorze anos e menor de vinte e quatro anos que consuma contrato de aprendizagem, aquele que obriga o empregado a submeter à formação profissional metódica do ofício ou ocupação para cujo exercício foi admitido e o aprendiz assume o compromisso de seguir o respectivo regime de aprendizagem.
- Empregado doméstico: É aquele que presta serviços de forma contínua, a pessoa ou à família no âmbito residencial, com finalidade não lucrativa.
- Empregado rural: É toda pessoa física que, em propriedade rural ou prédio rústico, presta serviços habituais ao empregador rural, mediante salário.
- Empregados públicos: Os empregados públicos são aqueles indivíduos cuja relação de trabalho se dá com as entidades de direito privado da administração pública indireta: fundações de direito privado mantidas pelo poder público, empresas públicas e sociedades de economia mista. Estão todos submetidos ao regime celetista e possuem estabilidade no emprego, mesmo que menor do que aquela dos os estatutários, ocupantes de cargo público. São celetistas, ou seja, seu regime de trabalho é regulado pela CLT, Consolidação das Leis do Trabalho e ingressam na administração pública através de concurso público.
- Diretor de sociedade: É considero diretor empregado aquele que, participando ou não do risco econômico do empreendimento, seja contratado ou promovido para cargo de direção das sociedades anônimas, mantendo as características inerentes à relação de emprego. É diretor não empregado aquele que, participando ou não do risco econômico do empreendimento, seja eleito, por assembleia geral dos acionistas, para cargo de direção das sociedades anônimas, não mantendo as características inerentes à relação de emprego.
- Trabalhador temporário: É aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa de trabalho temporário que a coloca à disposição de uma empresa tomadora de serviços, para atender à necessidade de substituição temporária de pessoal permanente ou à demanda complementar de serviços.
- Trabalhador autônomo: O profissional autônomo é aquele que possui determinadas habilidades técnicas, manuais ou intelectuais e decide trabalhar por conta própria, sem vínculo empregatício, é a pessoa física que presta serviços habituais a outros, assumindo os riscos de sua atividade econômica.
- Trabalhador eventual: É aquele que presta serviço de forma esporádica a várias empresas, ou seja, não há rotina no seu trabalho, realiza uma vez ou outra em determinado lugar, um exemplo é o instalador de tv a cabo.
- Trabalhador avulso: É aquele que presta serviço para empresas sem possuir vínculo empregatícios, ou seja, sem carteira de trabalho assinada, e que executa serviços de curta duração. O sindicato ou o órgão gestor faz a intermediação da mão de obra, colocando os trabalhadores onde é necessário o serviço.
- Trabalhador voluntário: É a pessoa que, devido ao seu interesse pessoal dedica parte do seu tempo, a diversas formas de atividades, a entidades públicas de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade, sem remuneração alguma.
- Estagiário: Estágio é ato educativo escolar supervisionado, o objetivo do estágio é proporcionar experiência ao estagiário e prepará-lo para que se possa desenvolver seus conhecimentos e competências no setor de atividade associado à sua futura profissão.

Continue navegando