Buscar

O conhecimento pode ser classificado em quatro principais vertente1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O conhecimento pode ser classificado em quatro principais vertentes: conhecimento popular ou senso comum, conhecimento religioso, conhecimento filosófico e o conhecimento científico. De acordo com o vídeo tipos de conhecimentos temos os seguintes conceitos.
O conhecimento popular e aquele conhecimento passado de geração para geração, ele não tem intenção nenhuma de ser comprovadamente verdadeiro, experimentalmente comprovado, teoricamente comprovado. É o conhecimento pratico do dia a dia. Esse conhecimento gera superstições e também geração relações de causa e efeitos, que não necessariamente fazem sentido, mas que as pessoas adotam por achar que fazem sentido. 
Conhecimento religioso, esse conhecimento basicamente consiste em atribuir causas sobrenaturais e fenômenos que nós não conseguimos explicar racionalmente ou desconhecemos a explicação, usa a dedução, partindo de uma realidade universal para dar sentido a realidades particulares.
 Conhecimento filosófico este conhecimento consiste em basicamente questionar a própria realidade de maneira racional, ele não necessariamente se propõem a encontrar respostas, mas tem como objetivo buscar a verdade. Ele e sistemático.
Conhecimento científico a principal característica deste conhecimento e sua base metodológica, ele e racional, mas utiliza-se de experimentos, observações, comprovações e induções. 
Até o presente momento foram esses conhecimentos estudados, que muitos deles estão no nosso dia a dia e um completa o outro dando sentido as coisas.

Outros materiais