Buscar

atividade psicomotricidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

acredita-se que a carência de estimulação no período de zero a três anos provoque uma diminuição no ritmo do desenvolvimento mental. Este período é o mais vulnerável da vida da criança, mas felizmente o de mais fácil assimilação e aquele em que a prevenção de distúrbios se faz mais eficazmente. É neste momento que devemos propiciar estímulos variados e reforçar as aquisições motoras dentro de um ambiente social e rico de atitude positiva, predominando um clima de segurança, afeto, alegria e liberdade (Bobath, 1990; Fernández, Ruiz, Cortez, & Pascual, 1993; Lent, 2002; Pascual, 1995).
A partir deste excerto descreva as outras etapas do desenvolvimento psicomotor da criança e suas características. Para isso, poderá fazer uma pesquisa nos capítulos 3 e 7 do livro Ludicidade e psicomotricidade, de Katia Cilene da Silva e Aniê Coutinho de Oliveira.
O processo psicomotor é de suma importância na vida de uma criança. É nessa fase da vida infantil que vamos conseguir desenvolver sua capacidade para vida no geral. No entanto ao longo de sua vida terá outras descobertas outros desenvolvimentos, porém os anos inicias são importantíssimo.

Outros materiais