Buscar

ATIVIDADE AVALIATIVA 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE AVALIATIVA 1 – IDENTIDADES E DIVERSIDADES
Ao falar sobre a humanidade e a unidade de povos, em um programa de televisão, o líder político Nelson Mandela, reconhecido mundialmente, foi homenageado.
Assista ao vídeo disponível em: < https://globoplay.globo.com/v/7209530/ .
A partir desse vídeo de 3 minutos e 49 segundos, faça uma análise crítica, apontando sobre a igualdade de direitos e a correlação de forças.
Observações importantes:
O texto deve ser dissertativo, de sua autoria (sem cópia da internet) e conter de 7a12linhas.
A organização dos parágrafos, a correção gramatical, a coerência e coesão farão parte da avaliação. Caso utilize algum site para pesquisa, é imprescindível citar a fonte.
 “Sempre parece impossível, até que seja feito” Nelson Mandela (1918- 2013).
 Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, o direito ao trabalho e à educação, eles são fundados sobre   o respeito pela dignidade e o valor de cada pessoa, correspondem as necessidades essenciais da pessoa humana, ou   seja, todos tem o direito à alimentação, saúde, moradia, educação, e milhares de outras coisas.
 A igualdade de direitos e a correlação de forças são essenciais para a construção de uma sociedade harmônica e com   oportunidade para todos, homens e mulheres devem possuir os mesmos direitos e deveres individuais e coletivos.
Precisa-se ainda conquistar e vencer muitas batalhas, cada vez mais em busca da igualdade social, racial e a igualde   de gênero, os direitos humanos, todos os cidadãos obedecendo os mesmos direitos e deveres.

Outros materiais