Buscar

Resumo - Dell

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Para entender o caso de inovação da empresa Dell, faz-se necessário entender o conceito de Inovação, no qual Tidd (2015) afirma que a inovação é movida pela habilidade de estabelecer relações, detectar oportunidades e tirar proveito delas. Ela não consiste apenas na abertura de novos mercados pode também significar novas formas de servir a mercados já estabelecidos e maduros.
Michael Dell, que seria o fundador da Dell Computer Corporation, desde sua adolescência trabalhou fazendo “bicos” com a intenção de juntar o próprio dinheiro, foi onde também descobriu a importância de estar sempre em contato com o cliente e fazer os produtos a gosto, o que seria um grande marco da história de sucesso da empresa. Passou a ser modelo de gestão inovador e o 39º mais rico do mundo.
Em 1984 o jovem estudante na Universidade do Texas, funda a PC’s Limited com US$ 1.000 e uma visão desafiadora sobre como a tecnologia deve ser concebida, produzida e comercializada. Ele abandona sua residência universitária no fim de seu primeiro ano para dedicar completamente seu tempo ao crescimento de seu negócio. 
Em 1987 Após o lançamento da empresa e da construção de seu primeiro sistema computacional, a Dell abre sua primeira filial internacional no Reino Unido.
Em 1988 Com um crescimento aproximado de 80% ao ano, a Dell se arrisca e vira uma empresa de capital aberto. A empresa, agora chamada oficialmente de Dell Computer Corporation, passa a usar o capital recentemente adquirido para ampliar suas ofertas e presença global, abrindo um polo de produção na Irlanda apenas 2 anos depois para melhor atender os clientes da Europa, Oriente Médio e África.
Em 1995 A Dell expande as operações mundiais na Europa, Ásia, Japão e Américas, espalhando grandes ideias por todo o globo.
Em 1996 A empresa começa a vender on-line em 1996, definindo o comércio eletrônico em todo o mundo. Rapidamente, a Dell expande suas operações globais por meio da inauguração do primeiro centro de atendimento ao cliente em Penang, Malásia.
Em 1998 A Dell inaugura um novo polo integrado de suporte, produção e vendas em Xiamen, na China, e anuncia unidades de produção na Irlanda, Brasil e Estados Unidos.
Em 1999 A cidade de Eldorado do Sul, Brasil, ganha um novo polo de operações de produção para melhor atender os clientes da América Latina.
Em 2001 Este é um ano de feitos inéditos, pois a Dell se torna o principal fornecedor de sistemas computacionais do mundo e conquista o primeiro lugar em remessas de servidores com processadores Intel dos EUA. A Dell firma um contrato com a EMC, líder em armazenamento, para oferecer soluções mais acessíveis de rede de área de armazenamento de nível corporativo a clientes de todos os tamanhos.
Em 2004 Em apenas 5 anos, a Dell é a terceira maior fornecedora de serviços e sistemas computacionais da China, com um aumento de quase 60% — ou quatro vezes o crescimento do setor.
Em 2013 Michael Dell e a sociedade de capitais de investimento Silver Lake Partners recompram a Dell de acionistas públicos para acelerar sua estratégia de soluções e para focar inovações e investimentos de longo prazo com o maior valor para o cliente.
Em 2015 Os índices de satisfação dos clientes atingem níveis recordes, e os clientes sentem os efeitos do foco singular da Dell como uma empresa privada.
Em 2016 Os caminhos da Dell e da EMC se unem para atingir mais clientes, levar grandes ideias para todo o mundo e contribuir para o progresso da humanidade. A recém-fundida Dell Technologies marca a conclusão do maior contrato de tecnologia da história.
Após esta longa trajetória de inovação, as que mais se destacam são as vendas diretas para o cliente, menores preços , menores prazos , garantia de devolução, personalização do produto e o trabalho com estoque minimo.
A Dell utilizou inovação por produto. Para a ABGI A inovação de produto consiste em modificações nos atributos dos bens ou serviços, tais como mudanças na forma como ele é percebido pelos consumidores. No Manual de Apoio ao Preenchimento da Pintec (2014), as inovações de produto compreendem aqueles tecnologicamente novos e/ou substancialmente aperfeiçoados.
O produto tecnologicamente novo (bem ou serviço), é aquele cujas características fundamentais (especificações técnicas, matérias-primas, componentes, software incorporado, user friendliness, funções ou usos pretendidos), diferem significativamente de todos os produtos previamente produzidos pela empresa.
Já o aperfeiçoamento de produto (bem ou serviço), refere-se a um produto previamente existente, cujo desempenho foi substancialmente incrementado ou aperfeiçoado, através de mudanças nas matérias-primas, componentes ou em outras características que melhorem seu desempenho.
Um produto simples pode ser aperfeiçoado, se for para obter melhor desempenho, por meio da utilização de matérias-primas ou componentes de maior rendimento. Um produto complexo, com vários componentes ou subsistemas integrados, pode ser aperfeiçoado através de mudanças parciais em um dos componentes ou subsistemas.
Para o Manual de Oslo (1997), as inovações de produtos no setor de serviços, podem incluir melhoramentos importantes no que diz respeito à forma como elas são oferecidas (por exemplo, em termos de eficiência ou de velocidade), à adição de novas funções ou características em serviços existentes ou à introdução de serviços inteiramente novos.
Michael Dell Ela não inventou o computador, tão pouco criou software revolucionários, apenas soube vender de um modo inteligente, do jeito que o cliente quer.

Outros materiais