Buscar

Template PROJETO FINAL_ProjetoContabil II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

��TEMPLATE PROJETO CONTÁBIL II 
FINAL�����DATA:
______/______/______��VERSÃO:01
DADOS DO (A) ALUNO (A):
	NOME: SANTOS
	MATRÍCULA: 
	CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
	POLO: 
	PROFESSOR (A) ORIENTADOR (A): LUCIENE CAVALCANTI
PROJETO FINAL
A regulação das S/A está estabelecida na Lei 6.404/1976, com alterações posteriores.
Para a constituição de sociedade anônima por capital aberto, deverá elaborar o estatuto social que definirá o objeto de suas atividades de modo preciso e completo do qual terá que ser aprovada pelos sócios e registrada na Junta Comercial por meio de registro digital.
Subscrição, pelo menos por duas pessoas, de todas as ações em que se divide o capital social fixado no estatuto; a Realização, como entrada, de 10%, no mínimo do preço de emissão das ações subscritas, em dinheiro; o Depósitos, no Banco do Brasil S.A., ou em outro estabelecimento bancário autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários da parte do capital realizado em dinheiro.
Quanto ao enquadramento tributário para as S/A podem ser o lucro presumido com faturamento de até 78 milhões, ou o lucro real é um regime mais complexo é mais usado por empresas de grande porte de ultrapasse os 78 milhões de faturamento anual e as instituições financeiras.
As empresas de sociedade anônimas te algumas obrigatoriedades, como: Realizar Assembleia Geral que é uma reunião com os acionistas para decidir sobre todos os negócios relativos a companhia que é realizado anualmente, após ao término do exercício social. Ata de Convocação é o resumo dos assuntos discutidos nas assembleias é feita mediante anúncio publicado em jornais, e a publicação das Demonstrações Financeiras que devem ser publicados no Diário Oficial e em outro jornal de grande circulação semestralmente.
		normaslegais.com.br/
		codemec.org.br

Outros materiais