Buscar

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS FÁRMACOS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS FÁRMACOS: 
USO ORAL
Acadêmicas: Amanda Scalabrin, Bruna Mueler, Eduarda Antes e Taís Pfeiffer
 O processo de pesquisa e desenvolvimento de fármacos é complexo, longo e de alto custo. 
 O impacto do uso de medicamentos na sociedade tem várias facetas. Por um lado, os fármacos podem aumentar a expectativa de vida das pessoas, tratar certas doenças, trazendo assim benefícios sociais e econômicos; por outro lado, podem aumentar os custos da atenção à saúde se utilizados inadequadamente e/ou levar à ocorrência de reações adversas. 
 
 A descoberta de novos medicamentos tem suas raízes profundamente ligadas às inovações científicas e tecnológicas. Os avanços expressivos da química e biologia e a melhor compreensão de vias bioquímicas fisiológicas, alvos moleculares e de mecanismos que levam ao aparecimento e desenvolvimento de doenças, tornaram possível a descoberta de formulações terapêuticas notáveis. 
 
 
 A maioria dos fármacos em uso clínico atualmente ou são de origem natural, ou são desenvolvidos por síntese química planejada a partir de produtos naturais. 
 As plantas, fungos, insetos, organismos marinhos e bactérias constituem, então, importantes fontes de substâncias biologicamente ativas. As modificações moleculares também são comumente empregadas em estruturas de produtos naturais, visando introduzir mudanças nas propriedades relacionadas às fases farmacodinâmica e farmacocinética.
Processo de produção de novos fármacos
Medicamentos em forma de goma e jujuba são nova alternativa para crianças e idosos!
.
 
 As áreas de Tecnologia Farmacêutica e Farmacotécnica de Medicamentos se dedicam constantemente ao desenvolvimento de novas formas farmacêuticas para atender as necessidades dos pacientes. 
 Essas áreas da farmácia industrial têm a finalidade de elaborar fórmulas para grupos específicos de pacientes que, por questões fisiológicas ou incapacidade resultante de alguma doença, apresentam dificuldades para utilizar as formas convencionais de medicamentos, como os comprimidos e as cápsulas.
 
 Atualmente têm surgido no mercado formas farmacêuticas de uso oral especificas para crianças e idosos. Neste contexto estão inseridas as gomas e jujubas medicamentosas, que podem ser produzidas industrialmente ou em farmácias de manipulação.
 Gomas e jujubas são preparações unitárias sólidas das quais o excipiente principal é uma goma comestível que pode ser mastigada e deglutida. Contêm um ou mais fármacos que são liberados durante a mastigação. A proposta desta forma medicamentosa é facilitar a adesão de pacientes aos tratamentos, aumentando a satisfação dos clientes.
 
 Essas preparações contêm gelatina, colágeno hidrolisado e xilitol, um adoçante que mascara o sabor desagradável de alguns fármacos, apropriado também para pacientes diabéticos.
 
 As farmácias de manipulação têm disponibilizado para crianças e idosos formulações que são gomas imunológicas. Essas formulações melhoram a imunidade e reduzem a incidência de gripes, resfriados, herpes e outras doenças associadas à queda da imunidade. As gomas imunológicas possuem como princípios ativos zinco, vitamina C e vitamina D3. 
 Estão disponíveis também para manipulação jujubas estimulantes do apetite, pirulitos contendo analgésicos e antitérmicos e gomas contendo fármacos auxiliares na melhora da imunidade em idosos.
Uma pastilha cor de rosa que faz lembrar uma balinha, mas é um remédio para ajudar no sono. Uma bebida que parece um refresco, só que serve para controlar a pressão alta. Ou um chiclete que evita queda de cabelo. Cada vez mais medicamentos têm ganhando novas formulações.
Gummy Hair Vitamin
Gummy Hair é um suplemento vitamínico em forma de gominha feita de pectina vegetal rica em vitaminas essenciais para a saúde dos cabelos, no qual acaba ajudando nas unhas e pele também.
 Ela é cor de rosa, em formato de coração, mastigável e tem gosto de tuti-fruti. É deliciosa e todo mundo tem reclamado como é difícil não comer o pote todo! Porque ela parece uma guloseima, tipo uma bala fini!
Quais os benefícios de Gummy Hair?
Crescimento de fios mais fortes e rápido;
Couro cabeludo hidratado;
Nutre o cabelo de dentro para fora;
Melhora a elasticidade;
Cabelo mais brilhante e macio;
Impede a quebra capilar;
Previne a queda;
Ajuda também na saúde das unhas;
Tudo em um produto só;
Vegano;
Super gostoso e divertido de comer;
Prático;
Aroma delicioso.
Conclusão
 O processo de pesquisa e desenvolvimento de novos fármacos é considerado umas das oito áreas que merecem atenção especial dos órgãos que o regulam, isso confirma a sua importância como método para que novos medicamentos sejam inseridos no mercado de maneira a aumentar a possibilidade de tratamento e cura para diversas doenças. 
Bibliografia
http://ppgca.evz.ufg.br/up/67/o/1%C2%B0_Semin%C3%A1rio_PRISCILLA_NASCIUTTI.pdf?1350665635
http://rvq.sbq.org.br/imagebank/pdf/v7n4a28.pdf
http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/anvisa-aprova-novos-medicamentos/219201
https://www.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/8261b3ce-1019-4ab2-8453-f3b4a683a155
https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/03/2019/especial-mente-e-corpo-medicamentos-em-forma-de-doces-sao-tendencias-da-manipulacao
https://www.gazetaonline.com.br/bem_estar_e_saude/2018/10/parece-bala-mas-e-remedio-1014153019.html

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais