Buscar

Questoes 1 e 2 respondidas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- Segundo Steven Roger Fischer (2009), 85% da população mundial, ou seja, cinco bilhões de pessoas praticam o ato de escrever. Além disso, essa atividade se tornou, hoje, indispensável para a sociedade em diferentes aspectos: social, econômico, acadêmico, religioso, entre outros. Diante disso, escreva um parágrafo dissertativo-argumentativo (entre 8 e 10 linhas) validando a importância da escrita. Seja crítico em sua resposta.
R= Hoje em dia nos comunicamos cada vez mais através da Internet, e-mail, e tantos outros meios tecnológicos, e um texto bem escrito pode ser fundamental em muitas situações. Uma das vantagens de se escrever bem é demonstrar que você sabe se comunicar, que esta preparada para transferir suas idéias e seu conhecimento para o papel. E é claro, conseguir organizar bem seus pensamentos a ponto de transmitir uma mensagem escrita com clareza e objetividade o que trará ótimas consequências para sua vida pessoal e profissional. No mundo contemporâneo a importância da comunicação escrita no dia a dia é vital para as melhores posições em todas as profissões, portanto para estar sempre à frente é preciso falar, e principalmente escreve bem. Finalmente, outra característica essencial da boa escrita é seu efeito multiplicador, principalmente por meio da internet.
2- Na nossa segunda aula abordamos a leitura enquanto uma prática social. Desse modo, explique em um parágrafo expositivo (08 a 10 linhas) o porquê de tal afirmação.
Por que pela leitura nos tornamos conhecedores e nos mostramos capazes de acumular uma diversidade cultural. Pela leitura, conhecemos a nós mesmos e a tantos outros e formamos nossa própria identidade de sujeitos críticos e transformadores. A prática social da leitura faz parte de nosso cotidiano e das nossas relações com o mundo que nos cerca. Pela leitura adentramos a um mundo de infinitas realidades e assumimos papéis, travamos diálogos, concordamos, nos opomos, apreciamos valores e nos posicionamos criticamente diante do conteúdo dos textos. Para tanto, é preciso aprender a ler e a se posicionar criticamente sobre o que se lê. Em fim, ler é uma prática social que se interliga a outros textos e outras leituras, ou seja, a leitura de um texto pressupõe em ações conjuntas de valores, crenças e atitudes que refletem o grupo social em que as pessoas estão inseridas.
.

Continue navegando