Buscar

Relatório are de turismo e hospedagem

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SUSY DOLORES DOS SANTOS NUNES
RELATÓRIO FINAL DE CONCLUSÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Belém/PA
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE ENSINO MÉDIO E PROFISSIONALIZANTE
COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
EEETEPA FRANCISCO DAS CHAGAS RIBEIRO DE AZEVEDO – CACAU
CURSO TÉCNICO EM HOSPEDAAGEM
Fevereiro/2018
	
	
SUSY DOLORES DOS SANTOS NUNES
RELATÓRIO FINAL DE CONCLUSÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Relatório de estágio supervisionado, apresentado ao Curso Técnico em Hospedagem, EETEPA Prof. Francisco das Chagas Ribeiro de Azevedo, como requisito para obtenção do diploma de Técnico em Hospedagem, na ModalidadeSubsequente.
Professor Orientador/Supervisor: Ilka Pampolha.
Belém/PA
Fevereiro/2018
TERMO DE APROVAÇÃO
SUSY DOLORES DOS SANTOS NUNES
RELATORIO DE APROVAÇAO EM ESTAGIO SUPERVISIONADO
Estágio supervisionado realizado e Relatório submetido à Avaliação da Coordenação de Integração Escola Comunidade da EEETEPA Francisco Ribeiro de Azevedo como requisito parcial para obtenção do Diploma de Técnico em:
HOSPEDAGEM
Conforme mensurado abaixo.
	NOTA
	CONCEITO
	MENÇÃO
	
	
	
Aprovado(a) em _____ de _____________ de 20____.
Por:
	
____________________________
Professor/supervisor (a)
Assinatura e Carimbo
	
	
_______________________________
Coordenador (a) de integração
Assinatura e Carimbo
	
	
Sumário
RESUMO	5
1.APRESENTAÇÃO	6
2. O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO	7
2.1. Apresentação da Concedente	7
2.2. Atividades Desenvolvidas	8
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS	11
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS	12
ANEXOS	13
Termo de Compromisso de Estágio
Declaração de Cumprimento de Estágio
Frequência de Estágio
Avaliação da Empresa
Auto Avaliação
RESUMO
O estágio supervisionado tem como objetivo complementar todo o aprendizado ministrado no curso técnico de hospedagem de forma prática e dinâmica. Todas teorias ministradas em sala de aula pelos docentes foram de total importância para a pratica durante o meu estágio, haja visto, que através das disciplinas pude usar termos técnicos e formalidades vinculadas aos determinantes assuntos e deveres durante a jornada de estagio. No TRE – PA 30ª ZONA foi onde concluir meu tempo de estágio, onde pude usar o meu conhecimento e aprimorar ainda mais a prática na área de atendimento ao público e as disciplinas relacionadas ao curso de hospedagem. As pessoas, da concedente, que me acompanharam se mostraram pacientese dispostos a ensinar a rotina diária de trabalho no TRE – PA realizando assim as tarefas de forma ágil e tranquila até o fim do estágio. 
PALAVRAS-CHAVE: Palavra 1. Palavra 2. Palavra 3. Palavra 4. Palavra 5 
As palavras-chave são no mínimo 3 e máximo 5, é um itém obrogatório. Você deve escolher palvras de possam ser referenci ao seu trabalho, como se fosse um filtro para encontar seu trabalho num banco de dados.
1. APRESENTAÇÃO
	O estágio na 30ª Zona Eleitoral TRE – PA foi iniciado no dia 09 de Novembro de 2017, cujas atividades para fins da disciplina duraram 240 horas, três meses, contudo após os meses de supervisão continuei como estagiária remunerada e meu contrato durou 12 meses, contribuindo imensamente para a minha aprendizagem e qualificação profissional. Pois, hoje para estar bem preparado para o mercado de trabalho, é preciso passar por um treinamento intensivo e diário relacionado ao curso e a área profissional escolhida que além de somar de forma curricular, prepara o profissional para a realização de suas atividades no emprego.	Atualmente, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, buscando profissionais experientes. Dessa forma, o estágio supervisionado além de obrigatório se faz necessário, pois é uma avaliação acadêmica, e um crescimento de aprendizagem e experiência. No TREpude colocar em prática as disciplinas do curso, que através dos funcionários fui realizando várias tarefas e trabalhos diários como atendimento ao público, arquivamento de canhoto de título, contagempara Relatório de título, trabalhando na biometria. Todos muito pacientes e profissionais, não pouparam esforços para me ensinar. E na organização.
2. O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO
2.1. Apresentação da Concedente
Figura 1: Sala de espera no 3 andar. 
Fonte: www.booking.com,outubro de 2017.
O TRE – PA é para quem busca o cadastro biométrico eleitoral, transferência de títulos de região e dados pessoais além de justificativas e regularização do título de eleitor. O Tribunal dispõe de uma localização fácil e ágil de se encontrar situado na rua Itaboraí entre primeira e segunda rua de Icoaraci Belém.
O espaço possui 04 salas para o atendimento ao público em geral e 07 funcionários e 47 estagiários disponibilizados para atender os variados serviços relacionados ao eleitor. Possui a sala de espera e a cozinha para os funcionários. 
2.2. Atividades desenvolvidas
Minhas atividades durante ocorreram no setor de atendimento, onde se realiza a entrega de títulos eleitorais, cadastro biométrico, conferencias e contagem de relatórios diários e atendimento em geral de informações. Esse setor é muito importante, pois a partir daí o eleitor era destinado ao serviço correto a ser realizado. Nas primeiras semanas fiquei na entrada e no atendimento prioritário e depois fui para o cadastro biométrico usando o software de cadastro. A partir de então fui realizar as outras atividades envolvidas em todo o sistema até a entrega do título que seria a parte final de todo o trabalho a ser seguido. É importante explicar que a finalidade das atividades envolvidas seria o produto final que é o cadastro biométrico e a entrega do novo título eleitoral. Todas essas atividades eram acompanhadas pelos funcionários de TRE os quais sempre foram pacientes em me direcionar para o trabalho ser realizado de forma ágil e correto, assim, o trabalho se tornava mais gratificante, consegui uma ótima relação de trabalho com todos que me recepcionaram, ajudaram da melhor forma possível. Pessoas como a Sra. Lindaí, Funcionária Pública, me apoiou sempre que precisei e ela sabia realizar todas as funções envolvidas no trabalho fazendo com que meu trabalho fosse sempre correto e proveitoso para não fazer um re-trabalho. Portanto foi desta forma que realizei meu estágio durante todo esses período aprendendo muitas coisas.
3.CONSIDERAÇÕES FINAIS
Todos trabalhos desenvolvidos durante os 12 meses de estágio foram de total importância para minha formação tanto profissional quanto pessoal. No TRE lidamos com os mais variados tipos de pessoas, colegas de trabalho e todo tipo de situação inesperada e devemos estar aptos para contorná-las. Foi muito gratificante trabalhar no Tribunal, pois enfatizou os assuntos de administração passados em sala e proporcionou um aprendizado de como recepcionar bem o cliente eleitor visando sua satisfação e retorno.
Agradeço pela oportunidade de estagiar no Tribunal , ao Ângelo e a Lindaí pelos ensinamentos repassados pelo período que fiquei no atendimento, e a Silvia Rodrigues pela paciência e facilidade em repassar seu conhecimento do ramo, Sou eternamente grato a todos que sempre me apoiou e me ajudou em tudo, a EEETEPA, o diretor João e aos professores que nunca mediram esforços para ensinar e preparar para o mercado de trabalho, especialmente as professoras Ivanete, Samara, e Célia que tiveram toda a paciência e dedicação.
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Departamento financeiro: www.tre-pa.gov.br, acessado em 09 de janeiro de 2018.
ANEXOS
6

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais