Buscar

Planejamento e Estratégia Empresarial

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Aula 10
		1.A avaliação é feita comparando o desempenho da variável medida em relação à meta estabelecida. Para uma empresa alcançar um alto desempenho é necessário________.(exceto):
	
	
	
	cuidar da mudança da cultura corporativa que, freqüentemente, é a chave para a implementação bem sucedida de uma estratégia.
	
	
	cada vez mais focalizar a necessidade de gerenciar processos centrais de negócios como: desenvolvimento de novos produtos, atração e retenção de clientes e atendimento de pedidos;
	
	
	a alocação de todos os recursos da Empresa (humanos, patrimoniais, tecnológicos, financeiros etc) visando a recompensa para os funcionários
	
	
	definir quem são os seus públicos interessados (stakeholders) e quais são suas necessidades;
	
	
	trabalhar para reter a propriedade de recursos e das competências centrais que constituem a essência do negócio e cuidar deles;
		2.Organização Estratégica é___________________
	
	
	
	a alocação ideal de todos os recursos da Empresa (humanos, patrimoniais, tecnológicos, financeiros etc) visando o alcance da estratégia de conquistar somente o mercado interno.
	
	
	a alocação ideal de todos os recursos da Empresa (humanos, patrimoniais, tecnológicos, financeiros etc) visando a recompensa para todos os funcionários
	
	
	a alocação ideal de todos os recursos da Empresa (humanos, patrimoniais, tecnológicos, financeiros etc) visando o alcance da estratégia estabelecida.
	
	
	a alocação ideal de todos os recursos da Empresa (humanos, patrimoniais, tecnológicos, financeiros etc) visando somente o estatuto interno da organização
	
	
	a alocação ideal de todos os recursos da Empresa (humanos, patrimoniais, tecnológicos, financeiros etc) visando somente o lucro do exercício.
		3.Em sentido amplo, a congruência entre a estratégia e a estrutura faz parte de um aspecto mais geral da estratégia empresarial: esta tem que se apoiar em todos os componentes relacionados com a atividade interna da empresa. Os diferentes processos, como a(o)_________________________, entre outros, também devem apoiá-la.
	
	
	
	serviço, o pessoal, os sistemas de controle.
	
	
	produto, o pessoal, os sistemas de controle.
	
	
	informação, o serviço, os sistemas de controle.
	
	
	informação, o produto, os serviços.
	
	
	informação, o pessoal, os sistemas de controle.
		4.É o relatório que consolida o planejamento de uma empresa, unidade de Negócio ou projeto.Este é conhecido por:
	
	
	
	Organização
	
	
	Fomento
	
	
	Direção
	
	
	Planejamento
	
	
	Controle
		5.Qual o tipo de planejamento que trabalha com aspectos ligados com a qualidade dos investimentos, partindo da rentabilidade (atratividade), desejada pela organização?
	
	
	
	planejamento continuo
	
	
	planejamento organizacional
	
	
	planejamento operacional
	
	
	planejamento financeiro
	
	
	planejamento econômico
		6.O planejamento financeiro a longo prazo busca conhecer antecipadamente o impacto da implementação de ações projetadas sobre a situação financeira da empresa, indicando ao gestor se haverá ___________________de recursos financeiros.
	
	
	
	Excesso ou Escassez
	
	
	Receita ou insuficiência
	
	
	Escassez ou insuficiência
	
	
	Lucro ou insuficiência
	
	
	Excesso ou insuficiência
		7.Quando a UEN é totalmente responsável por seus resultados, dispondo de recursos que lhe possibilitam total autonomia, é conhecido como descentralização________________________________
	
	
	
	Excessiva
	
	
	Extrema
	
	
	Expressiva
	
	
	Excludente
	
	
	Exclusiva
		8.Existe, nas UEN, uma forte descentralização de negócios. Como há diferentes graus de descentralização, há diversas modalidades de estruturas de negócios como:
	
	
	
	Descentralização extrema e moderada
	
	
	Descentralização extrema e simplificada
	
	
	Descentralização extrema e unificada
	
	
	Descentralização unificada e moderada
	
	
	Descentralização interna e extrema

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais